Buscar no Cruzeiro

Buscar

Arcebispo celebra missa pelo Dia das Comunicações Sociais

23 de Maio de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Arcebispo celebra missa pelo Dia das Comunicações Sociais A celebração será transmitida pelas redes sociais ao vivo, a partir das 8h. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (26/2/2020)

Neste domingo (24), a Igreja Particular de Sorocaba realiza uma missa especial dedicada ao 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A missa será celebrada e transmitida ao vivo, às 8h, pelas redes sociais do arcebispo Metropolitano de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine.

De acordo com a Coordenadora Arquidiocesana da Pascom Sorocaba, Renata Miranda, a data é celebrada anualmente na solenidade da ascensão do Senhor: dia 24 de maio. “A data é muito especial, onde os agentes da Pascom são convidados a vivenciar esse período de graça e assim refletirem a importância de contar histórias, bem como junto aos meios de comunicação relembrar a importância da comunicação na sociedade. Desta vez, de forma diferente estaremos unidos cada um em sua casa, porém sintonizados na mesma fé e na mesma Santa Missa”, diz ela.

Além disso, durante a semana, a Pascom Brasil, por meio de suas redes sociais, promoveu várias atividades, incluindo lives abordando a temática da comunicação sobre várias óticas. Conforme Renata, “Para que possas contar e fixar na memória. A vida se faz história”, é o tema escolhido para celebrar o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais. “Com base na mensagem do Papa Francisco para este dia, a mensagem, voltada para os agentes da Pascom e meios de comunicação em geral, vem de encontro com esse momento difícil em que os agentes têm sido linha de frente devido à pandemia, trabalhando para que a igreja esteja próxima aos fiéis por meio das redes sociais, bem como os meios de comunicação que desempenham este papel de informar a nossa sociedade”, diz.

De acordo com ela, todos os cristãos são chamados a meditar essa mensagem e, trazer bem para a sua realidade, essa experiência de contar história para produzir memória. (Ana Cláudia Martins)