Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçariguama: polícia apreende aves nativas, munições e armadilhas em casa

16 de Setembro de 2020 às 19:03

Na casa do homem, os policiais encontraram diversas munições e armadilhas. Crédito da foto: Divulgação/ Pm

A Polícia Militar Ambiental apreendeu três aves nativas, diversas munições e armadilhas em uma casa situada na Estrada Imperial, na zona rural de Araçariguama. O flagrante foi realizado nesta quarta-feira (16). A Polícia encontrou o local após uma denúncia de que a residência seria usada como cativeiro para animais. Lá, os PMs foram recebidos pelo proprietário. Durante a vistoria, foram encontradas três aves presas. Duas eram da espécie tinta-ferro e um pássaro-preto.

Os policiais também acharam cinco munições calibre 28 intactas e uma calibre 32 intactas. Havia, ainda, nove projéteis calibre 28 recarregados, 49 cartuchos calibres 28 e 32 deflagrados e  29 espoletas (ferramenta para recarga dos cartuchos) intactas.

As aves eram mantidas em cativeiro. Crédito da foto: Divulgação/ PM

Além disso, nos fundos da casa, foi encontrado um galinheiro. Nele, foram encontradas oito armadilhas conhecidas como canhãozinho. Os objetos estavam escondidos dentro de sacos.

O dono do imóvel foi preso. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Roque, onde foi elaborado Auto de Infração por crime contra a fauna. O homem foi multado em R$ 1.500. (Da Redação)

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos