Sorocaba e Região

Apresentação teatral orienta sobre educação no trânsito

Peça visa promover a conscientização sobre a importância de hábitos seguros no trânsito
Arte-educadores da Urbes estarão em vários locais até o dia 31. Crédito da foto: Secom Sorocaba

Prossegue neste domingo (20), com duas apresentações em locais distintos, a exibição da peça “Super Amarelinho contra Velox”, que visa promover a conscientização sobre a importância de hábitos seguros no trânsito. Numa iniciativa da Urbes – Trânsito e Transportes, com apoio da Secretaria da Cultura (Secult), o projeto, intitulado Teatro em Trânsito, será levado em vários bairros até o próximo dia 31 em 16 espaços públicos, num total de 21 apresentações.

A programação que se iniciou ontem com apresentação na praça Coronel Fernando Prestes e no coreto da Vila Nova Sorocaba, o Teatro em Trânsito poderá ser visto hoje em dois locais: às 10h no Parque dos Espanhóis, e às 15h30 no Museu Histórico Sorocabano (MHS).

Na peça teatral, os arte-educadores da Urbes ensinam de forma lúdica e divertida sobre os perigos que ocasionam as infrações de trânsito, maneiras corretas de evitá-las, e a importância do uso correto da cadeirinha e do cinto de segurança. As crianças são cativadas pelo personagem Super Amarelinho, e passam a torcer pelo herói que as orienta sempre a manter atitudes prudentes no trânsito e a repassarem essa conduta aos pais.

Leia mais  Urbes limita quantidade de passageiros em transporte público

Na terça-feira, o teatro educativo será apresentado às 9h30 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Carandá, e, às 16h, na praça do mesmo bairro. No dia seguinte, às 10h e 16h, a apresentação será no Centro Esportivo Dr. Pitico.

Comentários