Buscar no Cruzeiro

Buscar

Apreendidas quase duas mil peças de tapeçaria com venda irregular

11 de Abril de 2019 às 22:02

Apreendidas quase duas mil peças de tapeçaria com venda irregular Material seria entregue a ambulantes para venda nas ruas. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba apreendeu quase duas mil peças de tapeçaria que seriam revendidas clandestinamente pelas ruas de Sorocaba e o responsável pagou R$ 3,2 mil para recuperar as mercadorias, na manhã de quinta-feira (11).

O flagrante ocorreu na rua Coronel José Prestes, no momento que o responsável pelo carregamento distribuía aos demais clandestinos que planejavam vender pelas ruas da cidade. A Equipe de Fiscalização de Feiras e Ambulantes da Secretaria da Segurança e Defesa Civil (Sesdec) apreendeu cerca de 1,8 mil itens entre tapetes, redes e mantas, além de aproximadamente 200 acessórios em couro, como cintos e carteiras.

A atividade irregular foi notada por profissionais da Secretaria de Políticas sobre Drogas, Resgate Social do Morador de Rua e Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos (Sepod). ‘Trabalhamos em parceria, imediatamente informamos à Sesdec que deu sequência às providências contra a atividade irregular’, declara o titular da Sepod, dr. José Humberto Urban Filho.

O chefe da Divisão de Fiscalização da Sesdec, Fabiano Pedroso de Proença, explica que o caminhão foi escoltado pela Guarda Civil Municipal até a Seção de Fiscalização e para recuperar todo o material apreendido, o responsável pelo ato precisou pagar uma taxa de apreensão no valor de R$ 3.252,72, conforme prevê a lei municipal de número 10.985/2014. (Secom Sorocaba)