Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após rachaduras, vestiário de escola é interditado em Sorocaba

31 de Outubro de 2019 às 10:32

Erosão em terreno próximo a escola preocupa Terreno com erosão fica nos fundos da Escola Municipal Luiz Almeida Marins, no Júlio de Mesquita. Crédito da foto: Fábio Rogério (5/10/2019)

A Defesa Civil interditou totalmente o vestiário do ginásio de esportes da Escola Municipal Prof.º Luiz Almeida Marins, no Júlio de Mesquita Filho, em Sorocaba. A medida foi tomada após vistoria realizada nesta quarta-feira (30).

O local já havia sido parcialmente interditado no ano passado após o aparecimento de rachaduras e trincas em alguns pontos do prédio. O problema ocorreu depois do deslocamento de um talude na rua João Batista Machado, que atinge parte da escola.

Erosão em terreno próximo a escola preocupa Prefeitura tem feito intervenções na região para conter problema no solo. Crédito da foto: Fábio Rogério (5/10/2019)

Conforme laudo emitido pela Defesa Civil, foi apontado um solapamento de piso, fissuras e trincas nas paredes, porém sem risco iminente de colapso estrutural. A direção da unidade foi orientada para que alunos, funcionários e demais pessoas não entrem no vestiário.

De acordo com o Saae Sorocaba, uma nova avaliação constatou que o serviço que vem sendo realizado no talude é efetivo no que diz respeito à contenção de material.

A Defesa Civil informou, ainda, que a escola não tem risco de colapso estrutural. Por isso, “pede tranquilidade aos pais, alunos, professores e à comunidade que frequenta o espaço”. (Com informações de Secom Sorocaba)

[irp posts="180994" ]