Sorocaba e Região

Aplicativo e site da Urbes têm horários diferentes de linhas

Conforme a Urbes, houve uma falha na atualização das linhas dentro do aplicativo
Aplicativo e site da Urbes têm horários diferentes de linhas
Urbes diz que houve falha na atualização do aplicativo. Crédito da Foto: Erick Pinheiro

Usuários do transporte coletivo de Sorocaba têm notado discrepâncias em relação aos horários dos ônibus disponíveis no aplicativo e no site da Urbes – Trânsito e Transporte, e também em relação ao horário real de partida e chegada dos coletivos nos seus destinos.

Na linha 30 (Brigadeiro Tobias), no terceiro fim de semana deste mês, por exemplo, no app a saída do ônibus do ponto final no Jardim Conceição estava marcada para às 14h24, enquanto constava 14h19 no site.

Leia mais  Urbes diz que fará revisão de painéis de ônibus em pontos

 

O estudante Guilherme Justino Vieira, 18, diz ter observado algumas inconsistências entre os horários do app e os de chegada dos ônibus há pelo menos três meses. “Eu costumo pegar o Santa Esmeralda, mas o percurso dele foi alterado, aumentou o tempo, e não tinha mudado no aplicativo. Então várias vezes tive que subir para a (avenida) Itavuvu para pegar a linha Vitória Régia”, comenta.

A auxiliar de enfermagem Caroline Batista Nunes, 24, também percebeu diferenças. “A linha Aparecidinha sempre chega atrasada em relação ao que é marcado no aplicativo.” “Às vezes dá para notar diferenças, para mais ou para menos, então procuro chegar sempre antes do horário marcado no aplicativo”, acrescentou a amiga e auxiliar de enfermagem Karine Firmino, 20.

Questionada, a Urbes informou que “houve uma falha na atualização da linha dentro do aplicativo” e que “a situação foi detectada e os técnicos trabalham para que o problema não ocorra novamente”. A reportagem perguntou quantos técnicos trabalham diretamente na manutenção dos aplicativos Urbes e CittaMobi e qual é o custo mensal. A resposta foi de que “ambos estão vinculados aos contratos do sistema de bilhetagem eletrônica”. (Esdras Felipe Pereira)

Comentários

CLASSICRUZEIRO