Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aparelho quebrado na Santa Casa faz aposentado esperar 5 dias por tomografia

16 de Janeiro de 2019 às 16:25

Alair Ferreira Pinto está internado na Santa Casa de Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia

*Atualizada 18/01, às 11h

O aposentado Alair Ferreira Pinto, de 85 anos, aguarda desde sábado (12) para fazer uma tomografia na Santa Casa de Sorocaba. Ele caiu do telhado de sua residência e não pode fazer o exame pois o aparelho está quebrado. Segundo o diretor do hospital, padre Flávio Júnior, o tubo do tomógrafo queimou durante o fim de semana e o conserto deveria acontecer ainda na tarde desta quarta-feira (16).

A queima do tubo do tomógrafo, diz padre Flávio, aconteceu durante o final de semana e, segundo ele, a solicitação para o conserto foi imediata. “Esse é infelizmente um problema que não temos como esperar e qualquer hospital passa ocasionalmente por esse tipo de problema, com seus equipamentos hospitalares”, pondera o gestor.

Atualmente, cerca de 900 a 1000 tomografias são feitas por mês na Santa Casa. “Lembrando que este aparelho é praticamente novo. Foi instalado a um ano, para suprir um aparelho velho e anacrônico que existia”, complementa.

[irp posts="65616" ]

 

Apesar da informação sobre o reparo da máquina, a família do aposentado reclama da demora para a realização do exame. “Ele está na cama e só quando ele começa a gritar de dor os enfermeiros dão uma dipirona”, conta o genro Antônio Claudio Rodrigues de Almeida.

Segundo o genro, a família pediu para que o exame fosse feito em outra unidade, mas isso não aconteceu. Ao receber a informação de que o aparelho seria consertado ainda nesta quarta-feira (16), o genro retrucou. “Todos os dias eles dizem que estão consertando, vamos ver se agora é verdade.”

A assessoria de imprensa do hospital informou que o paciente realizou o exame ainda na quarta-feira (16). A informação foi passada na manhã da sexta-feira (18). (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos