Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aparecidinha e Campolim ficam sem água nesta terça-feira (11)

11 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Aparecidinha e Campolim ficam sem água hoje Crédito da foto: Emídio Marques / Arquivo JCS

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba vai interromper o abastecimento de água nesta terça-feira (11), no período das 8h às 12h, nas regiões dos bairros Aparecidinha e Campolim, na divisa com Votorantim. A interrupção será para serviços de melhorias no sistema de distribuição.

No Campolim, a autarquia vai instalar um macromedidor no Centro de Distribuição do bairro, como parte do seu programa de controle de perdas. No período em que o trabalho estiver sendo realizado terão a distribuição de água paralisada os bairros Vossoroca e os condomínios Sunset e Mont Blanc.

[irp posts="215960" ]

 

O programa de controle de perdas desenvolvido pela autarquia inclui a instalação de macromedidores nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) e nos bairros, visando ao controle total do volume da água que é distribuída nas diversas regiões da cidade, além da implantação de válvulas redutoras de pressão nas redes de distribuição, visando minimizar as ocorrências de manutenções por vazamentos.

Na região de Aparecidinha a intervenção do Saae vai ocorrer no Centro de Distribuição local, com manutenção preventiva em sua cabine de entrada de energia, incluindo revisão total dos equipamentos e substituição de alguns componentes.

Essa intervenção vem sendo desenvolvida de forma sistemática nos últimos anos pela autarquia, em todas as unidades de distribuição de água da cidade, com o objetivo de evitar panes repentinas e paralisações prolongadas na distribuição de água. (Da Redação)