Sorocaba e Região

Anvisa ainda analisa internacionalização do aeroporto de Sorocaba

Processo foi iniciado pela agência há pouco mais de um ano
Processo foi iniciado em 11 de setembro de 2019. Crédito da Foto: Vinícius Fonseca (11/09/2020)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda analisa a possibilidade de internacionalização do Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz. O processo que visa a autorização foi iniciado pela agência há pouco mais de um ano. A agência se manifestou ontem (14), após questionamentos do jornal Cruzeiro do Sul enviados na semana passada, no contexto da série de reportagens sobre o aeroporto.

De acordo com o órgão, o processo ainda está em avaliação, não sendo possível antecipar detalhes “antes que a Anvisa comunique os órgãos demandantes”. Com relação ao processo de Sorocaba, o coordenador geral de Facilitação e Desempenho Operacional da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Thiago Meirelles, informou ao Cruzeiro do Sul em 1º de setembro que já estava em andamento o processo de vistoria pela Anvisa, conforme informações obtidas do Daesp. Esse processo foi iniciado no dia 11 de setembro de 2019.

O interessado em requerer a designação de aeroporto como internacional deve ter parecer positivo, além da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), Departamento de Polícia Federal (DPF) e da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. (Marcel Scinocca)

Comentários