Buscar no Cruzeiro

Buscar

Anvisa ainda analisa internacionalização do aeroporto de Sorocaba

15 de Setembro de 2020 às 08:15
Marcel Scinocca [email protected]

Processo foi iniciado em 11 de setembro de 2019. Crédito da Foto: Vinícius Fonseca (11/09/2020)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda analisa a possibilidade de internacionalização do Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz. O processo que visa a autorização foi iniciado pela agência há pouco mais de um ano. A agência se manifestou ontem (14), após questionamentos do jornal Cruzeiro do Sul enviados na semana passada, no contexto da série de reportagens sobre o aeroporto.

De acordo com o órgão, o processo ainda está em avaliação, não sendo possível antecipar detalhes “antes que a Anvisa comunique os órgãos demandantes”. Com relação ao processo de Sorocaba, o coordenador geral de Facilitação e Desempenho Operacional da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Thiago Meirelles, informou ao Cruzeiro do Sul em 1º de setembro que já estava em andamento o processo de vistoria pela Anvisa, conforme informações obtidas do Daesp. Esse processo foi iniciado no dia 11 de setembro de 2019.

O interessado em requerer a designação de aeroporto como internacional deve ter parecer positivo, além da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), Departamento de Polícia Federal (DPF) e da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. (Marcel Scinocca)