Sorocaba e Região

Aniversário de Itapetininga terá show e desfile cívico nesta terça

Cidade contará com atividades na praça dos Três Poderes, encerrando com show de Michel Teló às 20h
Aniversário de Itapetininga terá show e desfile cívico
Município também anunciou a construção de um novo centro comercial. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (1/7/2016)

A cidade de Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), completa 249 anos de fundação nesta terça-feira (5) e a população poderá comemorar o aniversário da cidade com um desfile cívico e com um show do cantor Michel Teló.

O município também anunciou a construção de um novo centro comercial, com investimento de R$ 15 milhões e recebeu, do Ministério do Turismo, um portal de entrada para a cidade.

Leia mais  33ª Festa do Milho de Itapetininga

 

De acordo com a prefeita da cidade, Simone Marquetto, as comemorações pelo aniversário terão início logo cedo, às 8h, com o hasteamento das bandeiras e desfile cívico na Marginal do Chá. São esperadas aproximadamente 5 mil pessoas no local.

Irão se apresentar os homens do Tiro de Guerra, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e o Canil da GCM, além é claro dos alunos das escolas municipais e integrantes de entidades civis.

Ao longo do dia a cidade contará com atividades na praça dos Três Poderes, ao lado do Paço. Segundo a Prefeitura, brinquedos para as crianças estarão disponíveis em vários pontos da praça, todos de graça. Também haverá uma área destinada aos food trucks e no palco principal, instalado no estacionamento, vários cantores regionais vão animar o público a partir das 10h.

Às 20h, quem sobe ao palco para comemorar o aniversário de Itapetininga, será o cantor sertanejo Michel Teló. Segundo Simone, a atração não teve custo financeiro para os cofres públicos.

“Não foi retirado de nenhuma secretaria ou projeto importante. Foi um modelo adotado em que nossa gestão realizou através de um chamamento público, onde a empresa interessada em explorar a praça de alimentação é quem arcará com o espetáculo. Isso garante lazer e também fortalece o nosso turismo”, afirmou a prefeita.

Investimentos

Sobre o novo centro comercial, que já está em construção na cidade, a prefeita informou que o projeto é executado no terreno na antiga garagem da antiga Viação Cometa. Serão gerados 100 empregos diretos e indiretos no período da obra.

Simone relata que na semana passada esteve com executivos do empreendimento e após a conclusão do prédio, serão 120 vagas de trabalho. Entre as empresas âncoras já estão definidas Burger King, Cobasi Pet Shop e uma academia.

Presente

Na última semana Itapetininga instalou uma estrutura metálica sobre os pilares de concreto do futuro portal da entrada da cidade. A obra é executada ao final da avenida Cyro Albuquerque. Os recursos foram repassados pelo Ministério do Turismo e o monumento terá 6,5 metros de altura e 25 metros de comprimento.

Segundo a Prefeitura da cidade, o Ministério do Turismo abriu edital para os municípios interessados na construção de um portal e Itapetininga apresentou um projeto de estímulo ao turismo, sendo assim contemplada com o “presente”. (Larissa Pessoa)

Comentários