Buscar no Cruzeiro

Buscar

Animais silvestres são apreendidos após denúncia de maus-tratos em Araçoiaba da Serra

08 de Outubro de 2019 às 12:06

Animais foram encontrados em uma propriedade na zona rural. Crédito da foto: Gabriel Cherle/Arquivo Pessoal

 

Mais de 70 animais silvestres, de seis espécies diferentes, foram apreendidos após uma denúncia de maus-tratos, em Araçoiaba da Serra, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Segundo a Polícia Civil, um idoso de 64 anos foi detido suspeito do crime. O caso foi registrado nesta segunda-feira (7).

Ainda segundo a Polícia, um fiscal da Prefeitura chegou até o homem, no bairro Barreiro, zona rural da cidade, após receber uma denúncia anônima. No local, foram encontrados 23 papagaios, araras, tucanos, aves das espécies trinca-ferro e canário-da-terra e saguis-de-tufos-brancos. Com a apreensão de lagartos, serpentes, macacos-prego, macacos-bugio e jabutis, o número subiu para 71 animais.

Após a localização dos animais, a Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Civil foram acionadas para apoiar a ocorrência. O idoso foi encaminhado para a Delegacia de Araçoiaba da Serra, onde foi registrado um boletim de ocorrência por maus-tratos e por matar espécies da fauna silvestre. Ele prestou depoimento e deve responder em liberdade.

De acordo com a fiscalização ambiental da Prefeitura de Araçoiaba da Serra, o responsável foi conduzido à delegacia e responderá por crimes ambientais. Os animais serão avaliados e encaminhados para órgãos ambientais e reabilitados para soltura em habitat natural. (Da Redação)

[irp posts="174270" ]

[gallery size="medium" ids="174377,174376,174375"]

 

Galeria

Confira a galeria de fotos