Buscar no Cruzeiro

Buscar

Anglo prepara de graça alunos para olimpíadas de matemática

15 de Março de 2019 às 07:31

Anglo prepara de graça alunos para olimpíadas de matemática As aulas serão ministradas semanalmente na sede do Anglo Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação

Pelo quinto ano consecutivo, o Anglo Sorocaba vai sediar o programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI), na cidade de Sorocaba. O POTI oferece cursos gratuitos de Matemática para os alunos matriculados nos 8ºs e 9ºs anos, do Ensino Fundamental II, e nas séries do Ensino Médio, da rede pública ou particular, que têm interesse em se preparar para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) ou a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

[irp posts="36568" ]

 

A escola foi selecionada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática, órgãos responsáveis pela OBMEP e pela OBM.

As inscrições já estão abertas para os estudantes dos ensinos Fundamental II e Médio, gratuitamente, pelo site: http://poti.impa.br/index.php/site. Após a inscrição, os estudantes participarão de um processo seletivo, por meio da análise do histórico escolar.

Para o coordenador e professor do POTI e do Núcleo de Olimpíadas do Anglo Sorocaba, Samuel Abdalla, que também será responsável pela seleção dos estudantes, a proposta das olimpíadas é bem interessante para os alunos. “Eles podem se preparar melhor para os vestibulares, ganhar familiaridade com pesquisa, além de serem premiados pelo bom desempenho nas competições acadêmicas, rendendo outras oportunidades de estudos e carreiras; nosso país esta se destacando cada vez mais em matemática”, relata. Um dos objetivos do programa do POTI, além de preparar melhor os alunos, é incentivar os estudantes para que participem das olimpíadas.

As aulas, na sede do Anglo Sorocaba, serão ministradas semanalmente, com duração de quatro horas, com conteúdos de Álgebra, Combinatória, Geometria e Teoria dos Números. (Da Redação)