Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estudantes do Colégio Politécnico apresentam ‘Viagem ao conhecimento’

16 de Setembro de 2018 às 14:26

Alunos apresentam ‘Viagem ao conhecimento’ Alunos da educação infantil ao ensino médio trabalharam desde o final de junho para a mostra. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O evento “Viagem ao conhecimento” atraiu, neste sábado (15), mais de 900 pessoas, entre estudantes do Colégio Politécnico de Sorocaba e familiares. A ação proporcionou contato com uma infinidade de temas, desde biomas brasileiros a desafios matemáticos. Alunos da educação infantil ao ensino médio trabalharam desde o final de junho para que tudo estivesse pronto para este sábado. “O resultado nos surpreendeu demais. Até apresentações musicais eles decidiram fazer, algo que nem estava previsto”, afirmou a diretora, Sidnei Silva.

De acordo com Sidnei, os assuntos se dividiram por cada etapa escolar. Foram produzidos trabalhos relacionados às ciências da natureza, humanas e exatas, além de linguagens. “No caso da matemática, os alunos trouxeram jogos lúdicos e desafios para desmistificar aquela coisa de que matemática é algo impossível de aprender”, exemplificou.

A diretora fez questão de apresentar o planetário instalado na quadra, desenvolvido por Carlos Eduardo Guariglia, ex-aluno do Politécnico de 2004 a 2006. A atração foi uma das “concorridas” do evento e chegou a formar filas para acessá-la. “É muito bom poder trazer o planetário para cá. Muito da minha educação vem daqui e acho extremamente importante fazer essa divulgação científica de forma lúdica”, comentou ele, que se formou em 2010 no curso de física da Universidade de São Paulo (USP).

Aprovado

Alunos apresentam ‘Viagem ao conhecimento’ Foram produzidos trabalhos relacionados às ciências da natureza, humanas, exatas e linguagens. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Os visitantes que prestigiaram o evento ficaram bem satisfeitos com todo o trabalho feito. Eliana Gonçalves, mãe da pequena Isis Gonçalves Fasano, de 8 anos, estudante do terceiro ano, estava bastante orgulhosa, sobretudo por causa da dedicação da filha. A menina, mesmo demonstrando certa timidez, falou rapidamente sobre o que pesquisou: “Animais e características do cerrado”, disse. “O evento ficou muito legal. Gerou uma certa expectativa em casa e eu até ajudava no trabalho”, contou Eliana.

Karina Aparecida Cardoso de Lima e Fábio Eduardo Arcanjo, pais de Nicolas, 6, aluno do primeiro ano, também se renderam à qualidade do que foi apresentado. “O Nicolas estava pesquisando o Pantanal, então fizemos praticamente uma viagem até o Pantanal, aprendemos juntos muitas coisas que não sabíamos”, lembrou a mãe. “Ficou muito bonito o evento. Ainda não vimos tudo, mas estamos gostando muito”, completou, enquanto aguardavam a longa fila para acompanhar a apresentação no planetário. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos