Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alunos de Jornalismo da Uniso visitam o jornal Cruzeiro do Sul

05 de Novembro de 2019 às 08:26

Alunos de Jornalismo da Uniso visitam o jornal Cruzeiro do Sul Alunos de Jornalismo da Uniso conversam com a repórter Larissa Pessoa, na redação do Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Emídio Marques (5/11/2019)

Os processos de produção das versões impressa e on-line do Cruzeiro do Sul foram debatidos com alunos da Universidade de Sorocaba (Uniso). O encontro foi realizado segunda-feira (4) nas dependências do jornal.

Aproximadamente 40 estudantes de Jornalismo da Uniso participaram de uma conversa sobre o trabalho desenvolvido dentro da redação. Foram discutidos os processos de produção tanto da edição impressa quanto do portal.

Os alunos conheceram detalhes do site. A forma como as reportagens são apuradas e publicadas na versão on-line também foram apresentadas aos estudantes.

Alunos de Jornalismo da Uniso visitam o jornal Cruzeiro do Sul A repórter Sabrina Souza explica o processo de trabalho no portal do Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Emídio Marques (4/11/2019)

O grupo de estudantes, a maioria do primeiro ano do curso, foi acompanhado pela professora Evenize Batista. Ela coordena a Agência Experimental de Jornalismo da Uniso.

Eles também conheceram as dependências do Cruzeiro do Sul. Os estudantes da Uniso a redação, conversaram com repórteres e foram até o setor gráfico - onde o jornal é impresso e posteriormente levado aos assinantes e às bancas. (Da Redação)

Alunos de Jornalismo da Uniso visitam o jornal Cruzeiro do Sul O grupo de alunos de Jornalismo da Uniso nas dependências do jornal Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Emídio Marques (4/11/2019)

[irp posts="4836" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos