Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alameda Reino Unido não tem luz há dois anos

09 de Abril de 2019 às 23:40

Alameda Reino Unido não tem luz há 2 anos Moradores dizem que escuridão facilita atos de vandalismo e a atuação de criminosos. Crédito da foto: Fábio Rogério

Quem precisa trafegar pela alameda Reino Unido, no Alto da Boa Vista, é obrigado a enfrentar a falta de iluminação no trecho, que dá acesso ao Residencial Parque Serrano. Principalmente à noite, moradores da região relatam que a escuridão facilita a atuação de criminosos e que há dois anos eles aguardam a implantação de postes de iluminação.

[irp posts="12295" ]

 

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, o projeto de implantação de iluminação pública na via, de aproximadamente 600 metros, foi elaborado e encaminhado para aprovação da CPFL Piratininga. “Este serviço é objeto de medida mitigadora da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, no qual a empresa MRV Engenharia irá executar a implantação da iluminação pública na referida via”, informou em nota. De acordo com a Prefeitura, ainda é aguardado retorno quanto à aprovação do projeto pela concessionária de energia, a fim de que seja dado prosseguimento às ações junto à empresa interessada.

A CPFL Piratininga informou que ainda avalia a solicitação da Prefeitura de Sorocaba para a emissão de um orçamento referente à instalação de novos pontos de iluminação pública no local. “A distribuidora reforça que o processo está em conformidade com o prazo regulatório definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”, informou em nota. Já a MRV Engenharia afirma que “entrará em contato com os órgãos responsáveis a fim de buscar soluções referentes a iluminação pública do local”.

Rogério Antunes Piazzi é morador do Residencial Parque Serrano, que fica atrás do Parque Natural Chico Mendes. Ele relata que desde a liberação do condomínio, há dois anos, várias solicitações foram encaminhadas à Prefeitura de Sorocaba com o intuito de resolver o problema de fornecimento de energia pública para o trecho e nenhuma dessa solicitações foram atendidas até o momento. “Pagamos alto pelo fornecimento de energia pública e os administradores municipais não se preocupam com a população”, reclama.

O morador conta que o percurso até a portaria do condomínio é bastante extenso quando percorrido a pé e as pessoas se sentem em perigo. “É também repleto de árvores, que junto com a escuridão, facilitam atos de vandalismo e pratica de roubos e furtos”, conta Rogério. (Da Redação)