Sorocaba e Região

Afundamento de rua preocupa moradores do bairro Vila Santana

Rua tem pontos de afundamento que preocupam os moradores. Eles temem que a erosão atinja os imóveis
Rua Santa Rita, na Vila Santana
Pavimentada com lajotas, a rua Santa Rita, na Vila Santana, está afundando – Foto: Fábio Rogério (25/02/2019)

Pavimentada com lajotas, a rua Santa Rita, situada na Vila Santana, apresenta alguns pontos de afundamento que preocupam os moradores. Eles temem que a erosão atinja os imóveis. Outra reclamação é com a morosidade da Prefeitura em resolver o problema, uma vez que um protocolo solicitando providências foi aberto em outubro passado.

De acordo com Tatiana Gabriel Rocha, em frente a casa da sua avó, no prédio de número 95, existem dois buracos, que, apesar de visualmente não aparentarem grandes riscos, já está afetando a moradia. Conforme relatou, não é possível saber a profundidade da fenda porque os vizinhos sempre jogam terra no local. Porém, o orifício sempre volta a afundar, indicando que o material colocado esteja indo para algum lugar. Tatiana conta também que um pneu do seu carro afundou no buraco e até um cachorro ficou preso nele.

Leia mais  Rapaz é morto a tiros por dupla de moto em Piedade

Ainda segundo Tatiana, tão logo o piso começou a ceder, o Saae foi acionado. Um equipe de técnicos fez vistoria na rua, mas não encontrou nenhum causa relacionada com a autarquia.
Após a avaliação do Saee, Tatiana protocolou na Prefeitura, em 23 de outubro, um pedido de avaliação pela Secretaria de Obras. Só que isso ainda não aconteceu. Ela também comenta que apesar de a rua não ser muito extensa, recebe um fluxo muito grande de veículos durante o dia, por conta de uma escola particular existente na rua Júlio Ribeiro, que fica próxima à Santa Rita.

Tatiana ainda comenta que é visível o afundamento da rua em outros trechos. Por isso, sugere que a melhor solução talvez seja trocar a lajota pelo asfalto. Ela lembra que a rua já tem dois pontos de recapeamento com esse material.

Leia mais  800 pessoas se inscrevem para cursos gratuitos da Uniten, em Sorocaba

A Prefeitura foi questionada, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.

Comentários

CLASSICRUZEIRO