Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aeroclube de Sorocaba elegerá nova diretoria no dia 24

18 de Novembro de 2018 às 06:30
Marcel Scinocca [email protected]

Aeroclube de Sorocaba elegerá nova diretoria Renato Menoni é primeiro candidato à presidência. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O Aeroclube de Sorocaba terá eleições para escolha de uma nova diretoria no dia 24 de novembro. A primeira chapa a se apresentar como postulante tem como presidente Renato Menoni, sócio do Aeroclube e ligado às questões aeronáuticas há pelo menos trinta anos. Na quarta-feira (14), Menoni falou dos objetivos e de como será uma possível nova gestão sob seu comando.

Conforme ele, uma das principais propostas é trabalhar todas as questões do Aeroclube de forma transparente, de forma aberta. “Será uma gestão aberta e cristalina, com prestação de contas de forma mensal”, garante. Ele também promete lutar pela volta dos vôos panorâmicos na cidade, oferecidos até pouco tempo pela instituição.

Menoni ainda conta que outro objetivo é levar a iniciativa privada para a nova gestão, como forma de dar sustentabilidade financeira para os projetos, desde que a legislação seja rigorosamente atendida. “Evidentemente que além da iniciativa privada, também queremos contar muito com O Cruzeiro do Sul e com a população, de forma geral”, diz.

Trazer os sócios de volta à instituição e fortalecer os referenciados cursos do Aeroclube de Sorocaba também fazem parte dos planos, caso a chapa seja eleita. “Queremos levar a família de volta para o Aeroclube, reviver aquelas conversas de hangar”, comenta. “Sou um entusiasta da aviação e quero contribuir para resgatar o Aeroclube de antigamente”. A nova gestão do Aeroclube de Sorocaba deve ser iniciada em primeiro de janeiro de 2019 e terá duração de dois anos.