Buscar no Cruzeiro

Buscar

Advogada sorocabana assume o cargo de prefeita em Boituva

20 de Fevereiro de 2019 às 12:33

Maria Nasaré da Guia Azevedo durante o primeiro dia de trabalho como prefeita de Boituva. Crédito da foto: Prefeitura de Boituva

A advogada sorocabana Maria Nasaré da Guia Azevedo, 51 anos, é a nova prefeita de Boituva. Ela assumiu o cargo após Fernando Lopes da Silva (PSDB) ter o mandato cassado pela Câmara de Vereadores.

Maria Nasaré esteve na manhã desta quarta-feira (20) na Prefeitura de Boituva. Segundo a assessoria de comunicação do governo municipal, a prefeita entrou no prédio e visitou todos os departamentos. Em seguida, ela participou de uma reunião com os secretários municipais.

[irp posts="8484" ]

 

Nas eleições de 2018, Maria Nasaré foi candidata federal. Ela recebeu 3.132 votos.

A atual prefeitura de Boituva nasceu em Sorocaba, estudou Direito na Universidade Paulista (Unip) e é pós-graduada em Direito Constitucional. Maria Nasaré mora em Boituva desde 2009 devido a uma proposta de trabalho feita à época.

Maria Nasaré da Guia Azevedo assume o cargo de prefeita de Boituva em cerimônia na Câmara. Crédito da foto: Câmara de Boituva (19/2/2019)

Posse

Na noite de terça-feira (19), Maria Nasaré assumiu o cargo após a cassação, por nove votos a quatro, do mandato do prefeito Fernando Lopes da Silva (PSDB) por improbidade administrativa. A ação é resultado de uma Comissão Processante (CP) que investigou supostas irregularidades na contratação de empresa para a coleta de resíduos sólidos.

A Câmara de Boituva tem 13 vereadores. Eram necessários, no mínimo, os nove votos obtidos para a cassação do mandato. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos