Sorocaba e Região

Adolescentes são apreendidas com drogas durante operação da PM em Sorocaba

"Operação Colina" foi realizada na zona leste e prendeu outros dois homens
‘Operação Colina’ foi realizada nesta terça-feira (23). Crédito da foto: Polícia Militar/Divulgação

Duas adolescentes de 16 anos foram apreendidas suspeitas de traficar drogas na rua Adelino Scarpa, no bairro Vila Zacarias, durante a “Operação Colina” da Polícia Militar, realizada na tarde desta terça-feira (23) em Sorocaba.

Os policiais realizavam patrulhamento pela via quando a dupla correu em direção a uma casa. Os agentes fizeram buscas na residência e encontraram cerca de um quilo de entorpecentes (entre cocaína e maconha). Elas foram encaminhadas para a Delegacia da Infância e Juventude (Diju) de Sorocaba.

Durante a mesma ação da PM, um homem foi preso com um carro roubado e diversas porções de drogas. O suspeito conduzia um veículo Gol na avenida Juvenal de Campos quando foi detido pelos policiais na confluência com a rua Paulo Monte Serrat. Durante as buscas, foram encontradas porções de cocaína, 206 gramas de crack e 209 gramas de pasta base de cocaína dentro do veículo.

Leia mais  PF prende dois homens que recebiam drogas pelos Correios em Sorocaba

No mesmo bairro, um homem foi preso com mais de 400 porções de drogas, sendo 299 pinos de cocaína, 51 porções pequenas de maconha, 17 porções grandes de maconha e 112 porções de crack, além de R$ 178 em dinheiro trocado e folhas de controle do tráfico.

Ele foi detido após a PM receber uma denúncia de que o suspeito vendia drogas no local. Durante abordagem, os policiais encontraram parte do dinheiro com o homem e, logo depois, revistaram a casa dele. As drogas foram encontras no guarda-roupa do homem, dentro de três pochetes. O carro e as drogas foram apreendidos.

O foco da ação foi combater o tráfico de drogas e cumprir mandados de busca e apreensão em bairros da zona leste, como Bairro dos Morros, Sabiá, João Romão, Éden, Cajuru, Brigadeiro Tobias e Aparecidinha. A corporação contou com 60 policiais militares do efetivo, 40 viaturas e o Helicóptero Águia.

 

Comentários