Buscar no Cruzeiro

Buscar

Adolescente mata caminhoneiro a facadas em Pilar do Sul

21 de Julho de 2020 às 16:08
Jomar Bellini [email protected]

Procurado pela justiça é preso no Iporanga Equipe da PM fazia ronda perto de escola quando percebeu a briga. Crédito da foto: Mastrangelo Reino (4/4/2019)

 

Um motorista de caminhão foi morto a facadas após uma discussão com um adolescente em Pilar do Sul, cidade na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (20) no bairro Santa Cecília. Márcio Gomes de Oliveira, de 37 anos, chegou a ser atendido no Pronto Socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, uma viatura do programa Vizinhança Escolar Solidária fazia ronda perto de uma escola estadual quando ouviu pessoas gritando e pedindo ajuda por conta de uma briga na Rua Pedro Vieira Pedroso.

Quando a equipe chegou no local, os dois indivíduos que estavam brigando fugiram. Um deles era um adolescente de 16 anos que saiu correndo a pé e foi alcançado pelos policias. Ele informou que sofria ameaças do caminhoneiro e que quase teria sido atropelado. Alegou que Oliveira teria começado a briga e confessou que o esfaqueou na região do tórax usando uma faca encontrada próximo ao muro da escola.

O motorista de caminhão saiu do local depois de entrar em um veículo. De acordo com a PM, ele dirigiu até o Pronto Socorro da Santa Casa de Pilar do Sul, onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. O sepultamento está previsto para às 17h desta terça-feira (21) no cemitério municipal São João Batista, em Pilar do Sul.

O adolescente foi levado a delegacia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência por ato infracional por crime de homicídio. Ele foi recolhido para a Casa do Menor, onde permanece à disposição da Justiça.