Buscar no Cruzeiro

Buscar

Adolescente é detido com facas após denúncia ao MP em Itu

16 de Março de 2019 às 11:17
Ana Claudia Martins [email protected]

Facas foram encontradas no quarto do adolescente, em Itu. Crédito da foto: Emídio Marques/Jornal Cruzeiro do Sul

Atualizada às 19h43

Policiais militares de Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente de 16 anos, a pedido do Ministério Público, na manhã deste sábado (16). No local, os PMs apreenderam diversas armas brancas, como facas, celulares, camisetas com desenhos de caveira, entre outros objetos.

Segundo a Polícia Militar, a mãe do jovem e ele foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde a ocorrência foi apresentada. O mandado de busca na residência foi pedido por conta de uma investigação do MP. Os policiais informaram ainda que o MP recebeu uma denúncia de postagens com conteúdo de violência publicadas nas redes sociais do adolescente.

Uma equipe chegou à casa dele, que fica no bairro Itaim, em Itu, por volta das 6h45. Todo o material apreendido foi encontrado no quarto do menor de idade.

Por conta do tiroteio que deixou 10 mortos na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano,  e da repercussão do caso na região, o MP solicitou à Justiça o mandado de busca e apreensão na casa do adolescente. A PM afirma que todo o material apreendido ficará na delegacia central de Itu onde o caso será investigado.

O adolescente foi liberado após ser ouvido pelo delegado. As postagens que ele tinha feito em suas redes sociais dava apoio ao massacre ocorrido na escola estadual de Suzano e foram feitas logo após o tiroteio. (Ana Cláudia Martins)

Caso foi registrado na Delegacia de Itu. Crédito da foto: Emídio Marques/Jornal Cruzeiro do Sul

Galeria

Confira a galeria de fotos