Sorocaba e Região

Polícia identifica acusado de coordenar o tráfico na zona norte de Sorocaba

Investigadores da Polícia apreenderam 9 kg de droga em apartamento, mas homem não foi preso
Acusado coordenaria tráfico na zona norte de Sorocaba
Anotações apreendidas mostram a contabilidade do tráfico. Crédito da foto: Reprodução

Investigações de combate ao tráfico levaram a equipe do 8º Distrito Policial a identificar um contador e distribuidor de drogas ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os policiais também apreenderam mais de 9 quilos de maconha, além de quantidade menor de cocaína.

A ação policial aconteceu na noite de quinta-feira, no Residencial Carandá. O acusado de tráfico porém não foi localizado. Ele tem 28 anos e é apontado como gerenciador na facção. Seria responsável pelo levantamento contábil. Em seu apartamento foram apreendidos dez tijolos de maconha pesando 7 quilos, além de mais dois quilos em 34 tabletes e 106 porções da mesma droga.

Os investigadores apreenderam ainda 572 gramas de cocaína. Havia apetrechos domésticos para a preparação da cocaína, como liquidificador (inclusive com resquícios) e uma balança de precisão.

Leia mais  Espaço esportivo em Votorantim está abandonado

Para a polícia, o investigado tem como função fazer a distribuição da droga em grande parte da zona norte de Sorocaba e algumas cidades da região. Além disso, folhas de papel com dados sobre a contabilidade do tráfico indicam que ele teria participação no gerenciamento do tráfico também em outros Estados.

O acusado já foi preso duas vezes por tráfico, em 2012 e 2014, segundo os investigadores.

Comentários