Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ação para combater o sarampo é feita nos terminais de ônibus em Sorocaba

24 de Agosto de 2019 às 20:20
Marcel Scinocca [email protected]

Ação para combater o sarampo é feita nos terminais de ônibus em Sorocaba Pessoa é abordada no terminal Santo Antonio, em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (24/8/2019)

Membros do Movimento Desperta Já! realizaram neste sábado (24) um trabalho de conscientização sobre o sarampo. Ao menos três mil pessoas foram abordadas.

A ação ocorreu nos terminais de ônibus São Paulo e Santo Antonio. As pessoas abordadas receberam panfletos com orientação sobre os cuidados e a importância da vacinação. O trabalho de conscientização durou cerca de três horas.

No terminal Santo Antonio, quatro membros do grupo fizeram o trabalho de abordagem. “Das pessoas que nós abordamos, acredito que a maioria não tinha informação e não tomou a vacina”, diz Cibele Souza. “A vacina vem para resolver o problema. A doença é simples, mas pode ser fatal”, lembra Moisés Cunha, outro voluntário.

Anderson Zonta fez a mobilização no terminal São Paulo. Ele é o responsável por coordenar o movimento.

Ação para combater o sarampo é feita nos terminais de ônibus em Sorocaba As pessoas abordadas receberam panfletos com orientação sobre os cuidados e a importância da vacinação. Crédito da foto: Fábio Rogério (24/8/2019)

Quem passou pelos locais e recebeu tanto a orientação quanto o material da campanha aprovou a iniciativa. “Eu não sabia do perigo. Foi uma forma de aprender mais sobre o sarampo”, diz Bruna Morato. Ela tem dois filhos e mora em uma área de risco no bairro Novo Mundo, em Votorantim.

Letícia Marchese, moradora da Vila Helena, em Sorocaba, conta que já vacinou seu filho. Mas, segundo ela, a medida adotada pelo movimento ajuda a alertar quem ainda não preencheu a carteira de vacinação.

A ação teve apoio da Secretaria de Saúde de Sorocaba. Ela ocorreu pontualmente neste sábado (24).

Doação de sangue

Os voluntários também aproveitaram a ocasião para distribuir material de incentivo à doação de sangue. Na próxima quarta-feira (28), das 7h30 às 12h30, ocorrerá uma campanha na Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan). A entidade fica localizada na avenida Comendador Pereira Inácio, 564. O ato é apoiado pelo Movimento Desperta Já!. (Marcel Scinocca)

[irp posts="157079" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos