Buscar no Cruzeiro

Buscar

Abrigo de menores pede doação de celulares e computadores

03 de Maio de 2020 às 18:22
Marcel Scinocca [email protected]

 

 

Segundo a instituição, equipamentos eletrônicos podem ser usados. Crédito da foto: Divulgação

 

 

 

A entidade Casa Lar São José, que assiste crianças em situação de vulnerabilidade, está precisando de computadores e celulares para as atividades de ensino digital que estão sendo realizadas pela instituição. Atualmente, há penas um microcomputador para 14 alunos.

“Computador usado mesmo, pode ser antigo. O importante é conectar à internet e ter o Word. Pode até celular usado. Às vezes as pessoas tem parado. Utilizamos para assistir aulas”, explica Camila Gueriero, coordenadora da entidade.

Ainda conforme ela, as atividades são feitas online e a escola envia para correção. “Eles fazem e enviamos para os professores”, afirma. “Hoje estamos com 14 acolhidos que precisam assistir aulas”, confirma. “Temos apenas um computador”, reclama.

No total, a entidade tem 23 acolhidos. As crianças assistidas no local são retiradas das suas famílias pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância por conta de alguma negligência. “Elas ficam conosco até uma decisão judicial se voltam para as famílias de origem ou serão adotadas”, conta

Há possibilidade de retirada das doações nos locais de origem. Para ajudar, basta ligar para o telefone 3359-8598. A Casa Lar São José é ligada ao Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes).

Galeria

Confira a galeria de fotos