Buscar no Cruzeiro

Buscar

Abras denuncia preços abusivos de fornecedores

28 de Março de 2020 às 00:01

Abras denuncia preços abusivos de fornecedores Crédito da foto: Pxhere (8/3/2017)

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) informa que comunicou o Ministério da Justiça sobre o aumento abusivo dos preços vindos dos fornecedores, como os de leite e queijo. “O setor supermercadista está trabalhando incansavelmente para manter o equilíbrio nas relações de consumo diante da lamentável pandemia do novo coronavírus (Covid-19); e não compactua com a elevação injustificada de preços, principalmente em período de fragilidade da população no que se refere à saúde pública.”

De acordo com a Rede Bom Lugar Supermercados, o leite de uma semana para outra aumentou R$ 1 a unidade. Em um momento difícil como esse, vários fatores influenciam nos preços das mercadorias como, por exemplo, o aumento da demanda, o frete, a cotação do dólar subindo, a jornada de trabalho reduzida nas fábricas e etc. Tudo isso afeta a cadeia de suprimentos e quem sente na conta final, é o cliente.

“Quem manda nos preços não somos nós e sim a cadeia produtiva. É um sentimento de impotência, pois queremos o melhor para o consumidor e estamos com dificuldades em oferecer isso”, explica Fernanda Cechetti, gerente do Centro de Distribuição da Rede Bom Lugar.

Além do problema com os preços, ela ainda afirma que os supermercados têm de administrar outras questões, como horários de ônibus reduzidos e a reclamação dos funcionários que estão com dificuldades em Sorocaba, pois o transporte coletivo voltou a circular apenas para serviços essenciais. Conforme ela, tem ainda clientes que não estão querendo respeitar a regra de segurança, a qual limita o número de pessoas circulando dentro das lojas. (Da Redação)