Buscar no Cruzeiro

Buscar

Abertas inscrições para o 1º Pedala Rio Sorocaba

22 de Abril de 2019 às 23:53

Água do Sorocaba é considerada regular Ação abordará os principais aspectos históricos do Rio Sorocaba, objetivando aproximar o rio da população. Crédito da foto: Erick Pinheiro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins, promoverá no dia 4 de maio (sábado), a primeira edição do Pedala Rio Sorocaba. A ação, que será realizada utilizando bicicleta como meio de locomoção, abordará os principais aspectos históricos e ambientais do Rio Sorocaba e terá como objetivo uma maior aproximação da população com rio, além de estimular o uso da bicicleta como transporte e enfatizar a importância da malha cicloviária sorocabana.

[irp posts="89446" ]

 

A atividade terá início em frente ao Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba, onde os participantes receberão as orientações iniciais e terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história e algumas curiosidades sobre o Rio Sorocaba. Em seguida, os ciclistas serão conduzidos pela ciclovia até o Parque das Águas, local de encerramento da atividade.

O participante deverá estar com sua bicicleta, sendo recomendado o uso de todos os equipamentos de segurança para a prática do ciclismo, bem como de boné/chapéu, protetor solar e uma garrafa de água para hidratação ao longo do trajeto. Crianças deverá estar acompanhadas do responsável.

As inscrições já podem ser feitas no site da Sema e no endereço eletrônico: meioambiente.sorocaba.sp.gov.br. A atividade é gratuita e serão oferecidas 40 vagas. (Da Redação)