Buscar no Cruzeiro

Buscar

Abastecimento de água em Araçoiaba é normalizado, diz concessionária

29 de Julho de 2019 às 18:24

Moradores ficaram sem água durante o fim de semana. Crédito da foto: Pixabay

Moradores de bairros Alvorada, Maria Paula Exposito e Novo Horizonte, em Araçoiaba da Serra, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), ficaram sem abastecimento de água durante o final de semana. A interrupção no fornecimento teria começado no sábado (27) pela manhã e, até esta segunda-feira (29), ainda havia reclamações sobre o fornecimento.

[irp posts="72592" ]

Segundo os munícipes, eles não foram avisados previamente sobre a interrupção e, por isso, não conseguiram se programar para os dias sem água.

De acordo com a empresa Águas de Araçoiaba, foi necessário fazer uma substituição emergencial do sistema de moto-bomba que abastece a região desses bairros no último sábado (27). O conserto foi realizado no mesmo dia mas, até a recuperação do sistema de reservação, e como o consumo continuou inalterado, os locais mais altos desses bairros demoram um pouco mais a ter a rede pressurizada.

"A concessionária enfatiza que o abastecimento foi retomado ainda no dia 27 e que a distribuição de água está normalizada", afirma a nota enviada pela empresa. (Da Redação)