Buscar no Cruzeiro

Buscar

3,5 toneladas de resíduo eletrônico são reciclados por projeto em Sorocaba

26 de Setembro de 2020 às 00:01

3,5 toneladas de resíduo eletrônico são reciclados Com material recuperado foram montados 21 kits de informática. Crédito da foto: Agência Sorocaba de Notícias

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, empresas e pessoas físicas continuam destinando resíduos eletrônicos ao projeto Metareciclagem, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur). Somente em setembro, o projeto destinou às cooperativas de reciclagem parceiras 3,5 toneladas de resíduo eletrônico e recuperou 21 kits de informática que são direcionados para instituições cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). Durante o ano de 2020, o projeto entregou às cooperativas da cidade dezenove toneladas de material eletrônico.

O Metareciclegem é o local adequado para o descarte correto de equipamentos eletrônicos que estejam em desuso. Todo o material recebido pelo projeto é direcionado para cooperativas para que seja comercializado como sucata eletrônica, isso evita que esses equipamentos sejam descartados de forma irregular em locais inapropriados.

O projeto funciona na avenida Nove de Julho, 1.066, Vila Barão, de segunda a sexta-feira, das 8h ás 16h. O contato pode ser feito pelo telefone (15) 3417-3825 ou pelo e-mail [email protected]. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)