Buscar no Cruzeiro

Buscar

2ª edição do Programa Concilia Sorocaba acontece neste mês

08 de Maio de 2019 às 23:36

2ª edição do Programa Concilia Sorocaba acontece neste mês Primeira edição do evento reuniu várias autoridades e especialista na FUA. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (2/3/2018)

A edição 2019 do Programa Concilia Sorocaba acontece de 21 a 24 de maio. O ciclo gratuito de palestras tem foco na conciliação e na mediação como métodos para a solução de conflitos trabalhistas. A iniciativa é organizada pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejuscs-JT) de Sorocaba e pela subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O evento conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec), da Escola Judicial do TRT-15, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi) e da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

Nesta segunda edição, um time de especialistas abordará os benefícios e resultados da mediação em eventos voltados para empresários, sindicatos, departamentos jurídicos e escritórios de advocacia, trabalhadores, gestores de Recursos Humanos, estudantes e público em geral. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (15) 3228-1134, 3228-6656 ou 3228-6652.

Palestras de especialistas

Na terça-feira (21), o tema será “Benefícios e Resultados da Mediação para as Empresas”, e as palestras ocorrerão no auditório do Ciesp (avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3260), às 19h, com participação da presidente do TRT-15, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, e da coordenadora do Nupemec, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann. Também participam a advogada Claudia Marufuji, o presidente da Subseção de Sorocaba da OAB, Márcio Leme, e o secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Flávio Amary.

No quarta-feira (22), às 19h, o evento “ Benefícios e Resultados da Mediação para os Trabalhadores” será realizado no auditório da OAB de Sorocaba (avenida Três de Março, 495), com palestras da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desembargadora Daldice Santana, da vice-presidente judicial do TRT-15, desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, da coordenadora do Cejusc de 2º Grau do TRT-15, juíza Kathleen Mecchi Zarins Stamato, e da advogada Érika Mendes de Oliveira.

Na quinta-feira (23), às 19h, o evento acontecerá no Auditório da Fadi e abordará o tema ‘Constelações Familiares, Direito Sistêmico e sua aplicação na Justiça do Trabalho‘, com a participação do juiz do Tribunal de Justiça da Bahia Sami Storch, das juízas do trabalho Wanda Lúcia Ramos da Silva (TRT-18/GO) e Ana Cláudia Torres Vianna (TRT-15), e da professora da Faculdade de Direito de Sorocaba Karen Betti Mendes.

O encerramento do ciclo de palestras ocorrerá na sexta-feira, dia (24), às 8h30, no Auditório do Jornal Cruzeiro do Sul abordando o tema: “Mediação e Conciliação na Justiça do Trabalho”. Contará com a participação dos desembargadores do TRT-15 Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla (vice-presidente administrativa), João Batista Martins César (integrante da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TST e CSJT), Maria Inês Correa de Cerqueira César Targa (diretora da Escola Judicial do TRT-15) e do presidente da OAB local Márcio Leme. O Cruzeiro do Sul fica na avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2800 - Alto da Boa Vista. (Priscila Fernandes)