Buscar no Cruzeiro

Buscar

13ª Corrida e Caminhada Cruzeiro do Sul será em junho de 2021

27 de Agosto de 2020 às 00:01

13ª Corrida e Caminhada Cruzeiro do Sul será em junho de 2021 Edição de 2019 reuniu mais de 1.400 atletas. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (1/7/2020)

A 13ª edição da Corrida e Caminhada Cruzeiro do Sul, que estava prevista para ocorrer no próximo dia 20 de setembro, foi adiada para 27 de junho de 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi tomada pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) em parceria com a Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP), entidade que presta consultoria esportiva para a realização do evento. Portanto, levou-se em conta a preocupação em preservar a integridade dos atletas, equipes, colaboradores e toda a comunidade de corrida de rua.

“Junto às autoridades governamentais para monitoramento e planejamento de ações, verificamos que não há avanço na liberação de eventos esportivos em Sorocaba, infelizmente”, informam os realizadores.

Inscrições válidas

Conforme comunicado enviado nesta quarta-feira (26) por e-mail a todos os inscritos, quem já se inscreveu pode solicitar o reembolso pelo site ou manter a inscrição para 2021.

Para obter o reembolso, basta acessar este link e preencher o formulário.

Esse evento esportivo já é tradicional no calendário de corridas de rua da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A Corrida e Caminhada Cruzeiro do Sul, que chegará à 13ª edição, proporciona corridas de 10,4 km e 5,4 km. Além disso, os interessados podem se inscrever apenas para a caminhada, que é de 3 km.

Com largada feita de dentro das dependências do jornal Cruzeiro do Sul, o percurso é feito pela avenida Engº Carlos Reinaldo Mendes. E envolve os retornos próximos ao Fórum Cível e à biblioteca municipal. A última edição, em julho de 2019, reuniu mais de 1.400 atletas. (Da Redação)