Buscar no Cruzeiro

Buscar

1.182 pessoas são imunizadas contra a gripe em Sorocaba

12 de Abril de 2021 às 23:01

1.182 pessoas são imunizadas contra a gripe Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (26/4/2014)

Nesta segunda-feira (12), foram vacinadas 1.182 pessoas contra gripe. A vacinação ocorre das 8h às 16h em 25 Unidades Básicas de Saúde. Na primeira etapa, que segue até 10 de maio, serão vacinadas crianças de 6 meses até menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, indígenas e profissionais da saúde. Na segunda etapa, que terá início em 11 de maio, além do grupo anterior, poderão se vacinar idosos de 60 anos ou mais e professores.

Já a terceira etapa, que começa em junho, além dos grupos anteriores, serão vacinados portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas portadoras de deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, e população privada de liberdade.

Hanna Tannous, de 60 anos, é fisioterapeuta e toma a vacina contra gripe todo ano, assim como os membros de sua família que fazem parte do público-alvo da campanha. “A vacinação é uma responsabilidade de todos, não podemos brincar. A ciência nos protege, nos dá segurança e qualidade de vida. Quando tomo a vacina, não protejo só a mim, mas também meus familiares e amigos”, diz.

A psicóloga Cintia de Oliveira, de 38 anos, também aproveitou o primeiro dia do calendário vacinal e já foi imunizada. “Tomo essa vacina há muitos anos. A gente sabe que é algo grave, não está tão potencializado como o coronavírus, mas é super importante se prevenir”, fala. Apesar de se sentir um pouco ansiosa com a pandemia da Covid-19, Cintia sai de casa apenas para trabalhar ou em casos de extrema urgência. (Da Redação)