Sorocaba e Região

Decoração natalina na praça central será realizada com parceria em Sorocaba

A iniciativa de resgatar a decoração no Centro visa estimular as vendas no comércio da área central
Aumenta a procura pelos enfeites de temas natalinos
Motivos natalinos dão o tom em lojas: as vendas começaram a crescer após o halloween. Crédito da foto: Emidio Marques / JCS

A decoração natalina da praça central de Sorocaba, que será feita com investimento em parceria conjunta com a Associação Comercial e Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura, começará a ser montada na segunda quinzena deste mês, com previsão de inauguração dia 1º de dezembro. A iniciativa de resgatar a decoração no Centro visa estimular as vendas no comércio da área central fato que comprovadamente ocorreu no passado, quando o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e seus parceiros abraçaram esse desafio.

De acordo com informações encaminhadas em resposta a questionamentos do Cruzeiro do Sul pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura, a decoração natalina está sob o comando do Fundo Social, que por sua vez buscará parcerias para aquisição de brinquedos que serão distribuídos às crianças das entidades inscritas no FSS, bem como guloseimas, refrigerantes, que serão entregues às crianças no dia da inauguração da decoração em evento marcado para as 9h.

Leia mais  Feriado da Consciência Negra propõe reflexão sobre desigualdade

A participação do Fundo Social de Solidariedade pretende também “reunir as famílias, resgatar o espírito do Natal com apresentação de atrações noturnas durante o período que antecede o Natal encerrando com a tradicional Cantata de Natal”, conforme cita a nota.

Também não está descartada a possibilidade de uma área do Paço Municipal ser decorada para o Natal. Para isso, terá de haver a união do Fundo Social com seus parceiros.

Comentários

Sobre o Autor

Adriane Mendes