Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votos de Congratulações

17 de Abril de 2019 às 00:27

Votos de Congratulações Crédito da Foto: Manuel Garcia

Dois vereadores estiveram terça-feira (16) no Jornal Cruzeiro do Sul para entregar votos de congratulações. Anselmo Rolim Neto entregou seus votos por ser o Melhor Jornal Impresso. O vereador Fausto Peres, na foto com diretores da FUA -- Marcos Laham Dottore, Laelso Rodrigues, César Ferraz dos Santos (presidente) e Valdir Buffo -- entregou votos de congratulações pelo novo centro de capacitação profissional, o Cecap.

Sorocaba balança, mas não cai

O editorial “Sorocaba balança, mas não cai”, de domingo (14), do Cruzeiro do Sul, foi assunto na sessão da Câmara de Sorocaba de ontem. Anselmo Neto (PSDB) usou a tribuna e falou da questão, “Achei muito correto e pontual o editorial do jornal Cruzeiro do Sul. Que nós tenhamos a serenidade de analisar friamente tudo o que está acontecendo”, afirmou sobre os pedidos de investigação contra José Crespo (DEM) e Jaqueline Coutinho (PTB). Neto pediu a transcrição do material.

Um atentado que nos atinge

Uma caixa cheia de potes de vidro. Era isso que continha a caixa deixada em frente à clínica do vereador Dr. Hélio Brasileiro (MDB), na noite de segunda-feira. O ocorrido mobilizou uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que veio de São Paulo, e provocou o isolamento da rua Rogério Arcuri, local onde fica a clínica do vereador. A caixa de papelão, que estava embalada com uma fita adesiva e com o nome do parlamentar, foi deixada na rampa de acesso à clínica por volta das 20h de segunda-feira. Hélio Brasileiro, na ocasião, afirmou não acreditar tratar-se de uma brincadeira.

Após a chegada dos homens do Gate e o isolamento da área, a caixa foi aberta e encontrados os potes de vidro. O parlamentar não quis atribuir o episódio à sua atuação no Legislativo, mas frisou que a cidade vive um momento turbulento na política. É mais um atentado a nossa democracia, é mais um atentado à capacidade de exercer a cidadania.

Sobre poluição no rio Tietê

O advogado e consultor ambiental Antonio Pinheiro Pedro, que abordou questões de qualidade de vida em seminário sobre o tema anteontem, em Sorocaba, sugeriu que a cidade de Salto “já deveria ter processado Guarulhos há dezenas de ano”. O motivo é o desastre ambiental sofrido por Salto anualmente no trecho do rio Tietê no município, por conta de grande volume de poluição proveniente de São Paulo. Pedro citou o nome de Guarulhos porque esta cidade da Grande São Paulo, na sua avaliação, polui grande parte do rio Tietê. Ele defendeu a tese de que cidades podem, sim, ser responsabilizadas pela poluição que causam e que provocam reflexos em outras localidades, como acontece com Salto. O prefeito de Salto, Geraldo Garcia, estava presente no seminário e ouviu a sugestão.