Buscar no Cruzeiro

Buscar

Posse novo governador Rotary 4620

08 de Julho de 2018 às 11:46

Com o lema mundial "Seja a inspiração", o engenheiro Valdir Paezani foi empossado como governador do Distrito 4620 do Rotary Internacional no último domingo, dia 1º, no Prada Eventos, em Votorantim. Eleito para liderar as 49 unidades do Distrito no ano rotário 2018/2019, Valdir substitui José Carlos Francisco (Mingo). O evento de posse reuniu 800 pessoas: presidentes de unidades rotarianas de toda a região, representantes de outras instituições, como Parque Tecnlógico, Sesi, Senai, Ciesp e Lions, além da imprensa, familiares e autoridades. A esposa de Valdir, Maria Cristina Rodrigues, também tomou posse como Coordenadora das Associações das Famílias Rotarianas e as Casas da Amizade, substituindo Eliane Maria Santarém Francisco, esposa de Mingo.

No Rotary há mais de 16 anos, Valdir agradeceu principalmente seu antecessor e valorizou a importância do companheirismo interclubes. "O fortalecimento dessa amizade dentro da comunidade rotariana é essencial para aumentar o quadro associativo e a abrangência das ações de serviços humanitárias", disse.

O Rotary Club tem se destacado no trabalho junto à população em suas mais diversas atuações como educação e saúde. É do Rotary Internacional, inclusive, um dos principais trabalhos na erradicação da poliomielite (paralisa infantil). As ações pelo Brasil inteiro devem se intensificar agora, já que o país, livre da poliomielite desde 1990, registrou baixa adesão à vacina em 2018, com um índice bem abaixo à meta de 95% de cobertura vacinal. "Um dos nossos principais desafios é conseguir fazer com que todas as crianças aqui deste Distrito tomem a vacina", destacou.

Atualmente, o Rotary possui 38 governadores no Brasil e 540 em todo o mundo.