Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saiba como se destacar e ter crescimento profissional

20 de Março de 2019 às 17:06

Iniciar em um emprego é bom, mas crescer na empresa é melhor ainda. Diante de um mercado cada vez mais concorrido, o crescimento profissional é o desejo da maioria dos brasileiros, precisam estar atentos a toda oportunidade de crescimento e aprendizado dentro e fora da instituição. Os cursos de graduação ensinam muito ao longo da sua duração, mas existem lições que só são adquiridas no convívio do trabalho. Existem medidas simples que vão agregar na sua carreira e podem ser seu diferencial no momento certo.

Confira algumas dicas para você se destacar profissionalmente:

Mantenha os seus conhecimentos atualizados

Com o mercado em constante transformação e empresas acompanhando essas mudanças, o profissional precisa fazer o mesmo. Buscar cada vez mais se qualificar, participar de cursos gratuitos, palestras, portais dedicados a determinados assuntos, entre outros. A internet possibilita o acesso a diversas fontes de conhecimento sobre diferentes áreas.

Outra possibilidade é turbinar o currículo com um curso de inglês ou uma pós-graduação. Ter domínio de outro idioma auxilia a busca por uma boa colocação no mercado, assim como a pós-graduação especializa em determinada área e é um diferencial no currículo.

O Educa Mais Brasil pode te ajudar, tanto com os cursos de idiomas quanto com a pós-graduação. O maior programa de incentivo ao ensino do Brasil oferta bolsas de estudos de até 70% nas modalidades em diversas modalidades de ensino. Basta realizar uma inscrição gratuita no site do Educa Mais Brasil, verificar as opções disponíveis e clicar em ‘quero esta bolsa’ quando encontrar a mais adequada.

Entenda a empresa onde trabalha

É preciso entender a empresa como um todo, para que assim, você possa demonstrar todas as suas habilidades, até mesmo aquelas que não são exigidas. Entender o mercado em que a empresa atua, quais os serviços prestados, as fraquezas e potenciais para que dessa forma possa propor estratégias eficientes para a melhor fluidez da empresa. Proatividade e esforços possibilitam que você seja notado pelos chefes e, ao mesmo tempo, adquira conhecimento entendendo o funcionamento do ambiente de trabalho.

Aproveite todas as oportunidades de crescimento

Muitas vezes, uma mudança de função não vem acompanhada de um aumento imediato na remuneração. Por conta disso, muitos profissionais recusam uma proposta que não vem logo acompanhada de mudança salarial. Porém, a situação precisa ser vista com cautela. Uma nova oportunidade é um desafio para adquirir mais conhecimentos e novos aprendizados, que podem ser usados como diferencial futuro na própria organização ou em outras que o profissional venha atuar.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil