Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prouni: inscrições para bolsas remanescentes iniciam hoje (05)

05 de Agosto de 2019 às 17:17

Estão abertas as inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). As vagas foram liberadas para o segundo semestre do ano devido à falta de documentação ou desistência dos candidatos pré-selecionados. O processo de inscrição é realizado exclusivamente pela internet, na página do programa.

Para os alunos já matriculados nas instituições de ensino superior, as inscrições vão até 30 de setembro. Já os estudantes não matriculados, o prazo é até 16 de agosto. Nesta etapa, não há chamadas ou nota de corte diária, a ocupação da bolsa é feita por ordem de inscrições, reservando a vaga automaticamente para o candidato.

Os selecionados, deverão comparecer às instituições de ensino escolhidas nos dois dias úteis subsequentes ao da inscrição para comprovação das informações prestadas.  Caso a inscrição não seja confirmada, a bolsa volta a ficar disponível no sistema.

Podem concorrer às bolsas remanescentes do Prouni:

  • Brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação;
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e que não tenham participado do Enem podem se inscrever às bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

 

Agência Educa Mais Brasil