Buscar no Cruzeiro

Buscar

Enem 2019 libera consulta aos locais de prova a partir de hoje (16)

16 de Outubro de 2019 às 18:03

Os mais de 5 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 podem consultar a partir de hoje, 16, os locais onde farão a avaliação. A consulta poderá ser feita pela Página do Participante ou pelo aplicativo do Enem. Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as provas ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro e serão aplicadas em 1.727 municípios.

Além do local de prova, os estudantes poderão conferir o Cartão de Confirmação. Nele constam: o número da sala, a opção da língua estrangeira feita durante a inscrição e o atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados. Nos dias das provas, o Inep recomenda que os participantes levem o Cartão de Confirmação impresso.

A avaliação está marcada para ocorrer a partir das 13h30, horário de Brasília, mas os candidatos devem chegar aos locais de prova até as 13h. Segundo o Inep, todas as provas já foram impressas e estão prontas para distribuição nos estados.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil