Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dicas de economia: como fazer o cursinho preparatório caber no orçamento?

06 de Março de 2020 às 09:09

Visando desenvolver as competências para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou outros testes de conhecimento, muitos estudantes recorrem aos cursinhos preparatórios. Essa é a meta de 2020 de diversos estudantes, mas nem sempre um cursinho cabe no orçamento. Contudo, com um pouco de pesquisa é possível encontrar meios mais baratos de ter acesso ao ensino preparatório.

Em algumas cidades, existem cursinhos sociais, normalmente, voltados para oportunizar estudantes do ensino médio da rede pública de ensino. Eles fornecem ensino gratuito e de qualidade para os estudantes que sonham em começar uma graduação. No entanto, essas oportunidades são escassas e concorridas.

Por isso, muitos estudantes se esforçam para que o cursinho caiba no orçamento. Por causa do custo-benefício, os cursinhos EAD têm sido a preferência de muitos estudantes. Uma das principais dessa opção é a redução dos custos, visto que o estudante não precisa se deslocar até a instituição de ensino. Assim, não precisa arcar com gastos de transporte e alimentação, por exemplo.

Além da diminuição nos custos, o cursinho EAD pode ser ideal para quem precisa de mais flexibilidade nos estudos, podendo escolher os melhores dias e horários para se dedicar aos conteúdos. Outra vantagem é que esses cursos também disponibilizam descontos nas suas mensalidades.

Porém, existem os estudantes mais tradicionais, que preferem o ensino presencial - e não há nenhum problema nisso. Afinal, por meio do cursinho presencial é possível ter um contato mais próximo com os professores, tirar dúvidas, dentre outras vantagens.

Além disso, também é possível conseguir descontos nas mensalidades do cursinho presencial preparatório para vestibulares e pré-Enem. O procedimento é mais simples do que se imagina. Por meio do Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional, que oferece bolsas de estudo em todo o país, é possível estudar pagando menos. As bolsas proporcionam até 70% de desconto nas mensalidades e para ser contemplado é muito simples.  Veja:

- Acesse o site do Educa Mais Brasil e clique em Pré-vestibular/Enem no canto superior esquerdo;

- Informe a sua cidade e o tipo de curso que almeja;

- Verifique as opções de cursinhos com bolsas de estudo em sua região;

- Clique em ‘Quero esta bolsa’ quando encontrar a opção mais adequada;

- Faça o seu cadastro gratuito, siga as instruções disponíveis e garanta a sua bolsa para cursinho on-line ou presencial.

Fonte:  Agência Educa Mais Brasil