fbpx
Educa Mais

Dia do Designer: profissão alia criatividade e técnica para solucionar problemas

Dia é uma homenagem a Aloísio Magalhães, considerado o pioneiro do design gráfico no Brasil

Não faltaram memes zoando a nova aparência do iPhone 11 desde que a Apple lançou o modelo nas últimas semanas. O design da câmera traseira do aparelho, por exemplo, foi comparada com um fogão de três bocas. Brincadeiras à parte, esse é apenas um exemplo de como um bom design pode influenciar na percepção do público consumidor.

Tal projeção é feita por um designer, profissional formado em Design, cuja profissão é celebrada hoje (05) em todo o país. O Dia Nacional do Designer surgiu em homenagem a Aloísio Magalhães, considerado o pioneiro do design gráfico no Brasil e fundador da primeira escola superior brasileira de design.

O designer Lucas Andrade, 27, está na profissão há cerca de cinco anos e explica que essa área exige um profissional atento, ágil e com um bom senso de resolução de problemas em curto tempo. “Eu trabalho fazendo animações para redes sociais e criando materiais digitais e impressos. Meu trabalho é muito mais técnico do que criativo, ao contrário do que se fala e se pensa por aí”, conta Lucas.

Leia mais  Faculdades que desejam aderir ao Prouni 2020.1 devem manifestar interesse até dia 25

O profissional encontra no mercado infinitos nichos de atuação, que podem incluir games, moda, produtos, interiores e projetos gráficos, por exemplo. O estudante do curso de Design, Breno Maia, vê a profissão como uma forma de pensar soluções. Seu jeito inquieto e curioso encontraram na área a possibilidade de criar e ressignificar. “Encontrei no Design uma forma de ser pago para fazer o que gosto. O design é uma forma de pensar soluções e meu objetivo é ser e criar soluções para o mundo”, afirma Breno.

 

Curso de Design

O curso de Design é uma graduação de nível superior com titulação de bacharelado, que tem duração de quatro anos. Forma profissionais aptos para criar projetos de comunicação visual, desenhar logotipos, elaborar animações, planejamento e desenvolvimento de anúncios, cartazes e vinhetas para TV, comunicação visual de sites, blogs, dentre outros.

Leia mais  Ranking lista as universidades mais empreendedoras do Brasil

A graduação em design pode ser feita em universidades públicas e privadas. Pensando em facilitar o acesso de milhares de brasileiros ao tão sonhado diploma, há bolsas de estudo de até 70% nos cursos de Design em diversas instituições brasileiras através do Educa Mais Brasil. Com 15 anos de atuação no mercado, o programa já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes. Acesse o site do Educa Mais Brasil 2020 e confira todas as oportunidades disponíveis na sua região.

 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

CLASSICRUZEIRO