Buscar no Cruzeiro

Buscar

Curso ensina crianças a serem youtubers; saiba mais

24 de Março de 2020 às 16:27

O YouTube é uma das ferramentas tecnológicas que prendem a atenção das crianças nas telas. O canal com conteúdo infantil do youtuber Luccas Neto, por exemplo, possui cerca de 29,3 milhões de inscritos na plataforma. Mas além de serem apenas visualizadores, também há aqueles pequenos que  querem ter o seu próprio canal. Por isso, já existe até curso de youtubers para crianças.

O curso mescla tecnologia com exemplos da própria vivência das crianças no dia a dia, ensinando recursos para produção de vídeo, desenvolvimento de roteiros, planejamento de conteúdo e outras atividades que visam estimular a criatividade.

“As crianças chegam sempre muito tímidas, mas, quando começam a ver os vídeos das aulas experimentais e ver o encaixe dos seus memes favoritos e que veem nos vídeos dos youtubers que eles gostam, eles mesmos começam a se abrir e opinar como aquilo poderia ficar melhor”, conta Amós Costa, colaborador da instituição de ensino profissionalizante Código Kid. Durante o curso, os pequenos alunos são os próprios produtores e, com o auxílio de um profissional, vivem o mundo dos youtubers e usam o que eles assistem para a diversão.

Durante a especialização, os pais também são peças-chaves. Para participar, as crianças precisam de orientação, permissão e supervisão em determinadas situações, como: criar um canal na plataforma, carregar um vídeo e, até mesmo, no momento da filmagem, ponderando o que é dito e avaliando a performance dos filhos.

Profissão do Futuro

Além de ser uma plataforma para consumir conteúdo em vídeos, o YouTube também é hoje um ambiente profissional altamente rentável. Por isso, muitas pessoas buscam investir no aprimoramento profissional para, assim, trabalhar com a plataforma. Um exemplo disso é o Tecnólogo em Formação para Youtuber, criado pelas unidades de Campinas e São Paulo da Universidade Paulista (Unip), um curso com o objetivo de proporcionar, aos alunos, os conhecimentos necessários para desenvolver a carreira como produtor de conteúdo.

Bolsa de estudo com até 70% de desconto

O Educa Mais Brasil é o maior programa de incentivo educacional do país que oferta bolsas de estudo de até 70% em diversas modalidades de ensino e em áreas como Marketing Digital, Comunicação Social e tudo o que é voltado para as novas profissões do futuro. Acesse o site do programa e confira a bolsa disponível para você.

Fonte:  Agência Educa Mais Brasil