Educa Mais Educare

Cadastro do Prouni deve ser atualizado até 4 de outubro pelas Instituições de ensino

O procedimento é todo online

Para que estudantes não percam o benefício do Programa Universidade para Todos (Prouni), instituições de ensino superior (IES) privadas precisam atualizar o cadastro do Prouni até 4 de outubro, às 23h59. Para realizar o procedimento, as IES deverão acessar o Sistema Informatizado do Prouni – SisProuni e inserir a Certificação Digital.

A atualização é obrigatória para os casos de alunos matriculados no semestre em curso. Portanto, não vale para situações daqueles que ingressaram no processo seletivo atual, pois seus dados foram recentemente registrados.

Atenção: cabe à instituição confirmar a matrícula do beneficiado no semestre em curso e do rendimento acadêmico obtido no último período letivo. Caso o coordenador não atualize a bolsa, a suspensão por ausência de renovação é automática.

O que é o Prouni?

O Prouni é um programa do governo federal voltado para estudantes que desejam ingressar no ensino superior, mas não têm condições financeiras para pagar as mensalidades do curso que almejam. As bolsas podem ser parciais ou integrais e, para participar do processo seletivo, é preciso atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Leia mais  Inscrições para programa de estágio da Alpargatas terminam no dia 18

 

*Com informações do Ministério da Educação

Comentários

CLASSICRUZEIRO