Buscar no Cruzeiro

Buscar

CECAP oferece eventos gratuitos sobre autoconhecimento, jornalismo e marketing

13 de Maio de 2019 às 16:29

O mês de maio tem sido agitado no CECAP - Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional, inaugurado em 2019 no complexo de comunicação da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Nas próximas semanas ocorrerão eventos ministrados por professores promovendo conhecimento, dinâmicas e networking para os participantes.

No dia 16 de maio, quinta-feira, o workshop sobre Autoconhecimento apresentará formas sobre como identificar valores pessoais no sucesso e saber a representação deles na vida e carreira profissional. As inscrições são gratuitas pelo site do CECAP.

Quem acompanha o mundo da comunicação sabe que o jornalismo tem passado por diversas mudanças. E para ficar por dentro delas, a indicação é o workshop Tendências Para o Jornalismo, no dia 22 de maio, que apresentará as principais tendências do mercado, ministrado por três professores do CECAP e jornalistas do Jornal Cruzeiro do Sul e Rádio Cruzeiro FM.

Serão abordados temas como webjornalismo, fake news, assessoria de imprensa e jornalismo esportivo influenciado pelas redes sociais. Para saber mais e se inscrever, basta acessar o site do CECAP.

Já para quem deseja se iniciar no mundo do marketing, o workshop - Marketing na Prática é a recomendação. Durante a realização dos debates, os participantes serão apresentados ao panorama em que se encontra o cenário econômico, no que diz respeito ao Brasil e o mundo, além de saber como identificar concorrentes, público alvo e potencial. Saber com quem está lidando, permite uma comunicação mais efetiva. Este evento será ministrado por professores de marketing no dia 23 de maio e as inscrições gratuitas podem ser feitas por meio do site do CECAP.

O CECAP foi idealizado pelo professores Francisco e Valdinei e conta com os cursos já disponíveis para inscrição por meio do site www.soucecap.com.br. “Vamos oferecer cursos rápidos de capacitação profissional com estrutura de ponta e com professores de reconhecida competência”, afirma Munhoz. Segundo Valdinei, em breve também serão oferecidos cursos de MBA e o CECAP terá estúdios de rádio e TV.

A estrutura conta com ampla sala de aula convencional, dotada de estrutura de miniauditório. Além de laboratórios equipados com PCs — personal computers. Todas as salas são equipadas com projetores de última geração e sistema multimídia. Há um espaço de convivência para entrosamento de alunos, professores e profissionais.

“Os alunos interagem num ambiente institucional de atividades ligadas à educação e tecnologia, e também têm a oportunidade de interagir com profissionais em atividade no Cruzeiro do Sul e na rádio Cruzeiro FM 92,3”, acrescentou Francisco.