Buscar no Cruzeiro

Buscar

COC Sorocaba inaugura terceira unidade

12 de Agosto de 2019 às 10:55

COC Sorocaba abriu suas portas em 1997 e, de lá para cá, se consolidou como uma das principais referências educacionais de Sorocaba e região. E, no início do ano que vem, se prepara para mais uma grande conquista: a inauguração da terceira unidade, também no bairro de Santa Rosália, em frente à Praça Pio XII (as outras duas funcionam na rua Manoel Pereira e Silva e na rua Dino Panunzio).

 

Crédito: Divulgação

Cada unidade foi pensada e estruturada para atender um segmento escolar, de acordo com a faixa etária dos alunos e suas necessidades. O colégio realiza investimentos constantes para que esteja sempre atualizado, com o objetivo de potencializar o processo de aprendizado de seus estudantes. Para isso, há atenção especial para a estrutura das unidades, utilizando tecnologia em prol da educação, com lousas eletrônicas em todas as salas de aula, impressora 3D, programas e games que auxiliam na explanação do conhecimento, laboratórios de robótica e, na nova unidade, laboratório também de química, física e biologia.

O colégio oferece também curso integral e bilíngue para a Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Fundamental, o que permite aos alunos a aprendizagem do idioma inglês através de conversação e vivência.

Outro destaque é o COC Language School, que funciona desde 2012 no colégio. A ideia é que o aluno não tenha que se deslocar até uma escola de inglês para aprofundar seus conhecimentos na língua. O curso conta com material e certificação do Grupo Pearson Educational, responsável pelo material didático das escolas de inglês mais conceituadas do país.

O sistema pedagógico do COC Sorocaba é todo fundamentado no conceito de Ensino Híbrido que, em linhas gerais, investe em três pilares básicos: o ensinamento dos conteúdos tradicionais, o uso das tecnologias em sala de aula e o conceito de aprendizagem ativa, em que os estudantes não são apenas receptores do conhecimento, mas também protagonistas na hora de aprender.

Bem-estar

Escola é lugar de estudar, claro, mas para que a aprendizagem vá bem é preciso também estar com a mente e o corpo tranquilos e a criatividade estimulada.

Os excelentes resultados obtidos no Enem – em Sorocaba, o colégio obteve o 1º lugar em redação e 2º lugar na prova objetiva  - e nos vestibulares das principais universidades brasileiras demonstram que bons desempenhos são fruto não apenas de dar duro nas apostilas e provas, mas também de investir em atividades de bem-estar.

Além das aulas do conteúdo tradicional, o colégio realiza diversas aulas extras no contraturno escolar para alunos de diversas idades. Yoga, slackline, stand up paddle (na Represa de Itupararanga), robótica, xadrez, coral, teatro, treinos esportivos e até shows de talentos estão entre atividades já oferecidas pelo colégio.

 

Você também pode ser um aluno COC

E atenção: o COC Sorocaba – Santa Rosália vai realizar no dia 24 de agosto o seu tradicional concurso CONCOC,  que garante bolsas de até 100% para estudar  no colégio. As inscrições vão até o dia 22.

O concurso, que pode ser feito por alunos de todas as escolas que desejem embarcar em uma das instituições educacionais mais conceituadas de Sorocaba e região, é aplicado para estudantes que vão ingressar em 2020 no 6º ano do ensino fundamental ou no 1º ano do ensino médio.

O valor do desconto conquistado no concurso acompanha o aluno até o fim do segmento no qual se encontra.

Para saber mais, acesse o site: http://www.cocsorocaba.com.br/