Especial publicitário

“SUV à la mode”: C4 Cactus traz potência para quem tem estilo

Novo C4 Cactus chega à Notre Dame para iniciar um novo capítulo para a história da Citroën no segmento de utilitários esportivos

Seguindo o exemplo de inovação artística que sempre acompanhou os membros da família C4, o novo Cactus é a resposta da Citroën para consumidores que desejam unir estilo e conforto à potência dos SUV.

O modelo, que é fruto da parceria entre as equipes de desenvolvimento & design do Groupe PSA da América Latina, chama atenção para suas linhas orgânicas e frente expressiva e assim como nos últimos lançamentos da marca, utiliza faróis DLRs, Chevron tridimensional cromado, grades negras e molduras no farol de neblina para construir a face de um carro que transita ao mesmo tempo por ares clássicos e invocados.

Esta impressão também é confirmada pela proposta dos para-choques com ângulo de ataque de 22º, que reforçam o DNA SUV e garantem aerodinâmica e estabilidade mesmo em terrenos irregulares. Aliados à altura de 225 milímetros do chassi em relação ao solo, estes elementos garantem uma carroceria mais equilibrada que auxilia na condução.

Outras características provocantes estão no teto flottant (flutuante) que dá continuidade ao vidro traseiro e nas proteções emolduradas na parte inferior da carroceria e caixas de rodas. Conhecidas como Airbumps ®, estas proteções ficaram famosas na Europa por valorizar a silhueta do veículo e permitir uma identidade personalizada. Ao todo, é possível criar mais de quatorze combinações entre acessórios e detalhes nos visuais que diferem o C4 Cactus de qualquer outro modelo da categoria.

 

c4 cactus citroen
Airbumps dão ao C4 Cactus um estilo que o difere dos outros modelos da categoria. Foto: Divulgação/Citroën

SUV compacto mais rápido do Brasil

Se do lado de fora o C4 Cactus reflete elegância, por dentro encontramos a força bruta de uma máquina que esbanja potência, versatilidade e economia.  Graças ao motor THP (Turbo High Pressure) 16v Flex com capacidade máxima de 173 CV (com etanol), torque máximo de 24 kgfm e caixa de câmbio automático sequencial de seis marchas que o consagram como o SUV compacto mais rápido do Brasil, cuja capacidade vai de 0 a 100km/h em 7,3 segundos com velocidade máxima de 212km/h.

c4 cactus citroen

Somados à direção elétrica leve, que possibilita a execução de manobras mais fáceis, e a suspensão acertada, que passa segurança em curvas de alta velocidade, este setup é ideal para retomadas e ultrapassagens que garantem muito mais fôlego para o carro nas estradas,  segurança e economia no perímetro urbano.

Nas versões Feel e Shine, são usados pneus 205/55 com rodas aro 17” de liga de alumínio cromadas, enquanto nas versões Live a medida do pneu é a 205/60 com rodas aro 16”. Todos os pneus utilizam a tecnologia “verde”, com o objetivo de diminuir o coeficiente de resistência ao rolamento (CRR) e, consequentemente, o consumo do combustível e a emissão de poluentes. Além disso, asseguram distâncias de parada reduzidas, tanto em piso seco quanto molhado.

A frenagem também foi desenvolvida para oferecer grande segurança, com distâncias reduzidas e grande equilíbrio nas paradas que graças aos sistemas ABS + REF, conta com discos dianteiros ventilados de 283mm e discos traseiros sólidos de 249 mm. Também há pinças de freio com torque residual reduzido para a diminuição de ruídos e melhoria no consumo de combustível.

Uma nova dimensão do conforto

Desenvolvido a partir do programa Citroën Advanced Comfort ®, o C4 Cactus incorpora avanços tecnológicos ao conforto do usuário. Esta preocupação é evidenciada tanto com a distância entre eixos de 2.600mm, que permitem a cinco passageiros viajarem tranquilamente, quanto pela presença de portas objetos úteis e de um sistema de ferramentas digitais acompanhados por uma central multimídia compatível com android auto e apple car play.

A central multimídia também contribui para desempenho do veículo, graças a um sistema que permite alternar a tração dianteira conforme o terreno, auxiliando a forma como você deseja dirigir.

c4 cactus citroen
Sistema de ferramentas multimídia auxiliam no monitoramento do SUV. Foto: Divulgação/Citroën

Versões

O Novo SUV Citroën C4 Cactus é um veículo que conta com um amplo pacote de equipamentos, garantindo máxima segurança e conforto aos seus ocupantes. São três versões no total: Live, Feel e Shine.

A versão Live traz de série: direção hidráulica, ar-condicionado manual digital e integrado à central multimídia, assinatura com DRL em LED, barras no teto e rodas aro 16”, sistema multimídia com tela touch 7” + bluetooth, comandos de vidro e retrovisor elétrico e sistema de travamento nas portas.

A Feel apresenta adicionais como o farol de neblina, câmera de ré, rodas de alumínio de 17”, alarme perimétrico, sistema de vidros one-touch, piloto automático e Cruise Control.

Já a Shine traz de série todos os adicionais das anteriores, além da barra de teto “flutuante”, ar-condicionado digital automático, ADML dianteira, rodas de alumínio cromadas, painel de bordo com revestimento soft-touch, acendimento automático dos faróis, limpador automático de para-brisa, volante e bancos em couro, Airbag lateral e alarme perimétrico e volumétrico.

O motor também pode mudar de acordo com as versões, sendo o sistema THP exclusivo do C4 Cactus Shine.

Viva a experiência da nova geração SUV com a Citroën Notre Dame

É possível conferir na prática todas essas inovações de design, tecnologia e conforto fazendo um test drive com o C4 Cactus na Citroën Notre Dame.

Atuante no mercado automobilístico desde 1980 pelo Grupo Bicudo, a Notre Dame é responsável por revender a marca Citroën desde 2006 em Itu e Sorocaba, e tem disponíveis versões do Cactus para o público conferir de perto o modelo e ainda vivenciar a experiência na direção de um dos lançamentos mais aguardados do ano.

Confira mais detalhes do veículo e conheça as condições acessando: cactus.citroennotredame.com.br