fbpx
Anglo

Estudar não é pressão

A mente trabalha melhor quando o corpo está sadio

Anglo Sorocaba pré-vestibularUm bom plano de estudos não é feito apenas dos estudos em si, a mente precisa de uma pausa, às vezes, para poder colocar as ideias em ordem. Sabemos que é cansativo passar boa parte do dia em uma sala de aula, absorvendo diversos conteúdos e tentando assimilar da melhor forma para não esquecer.

O coordenador do Pré-Vestibular do Anglo Sorocaba, Sandro Mauro, afirma que há diversas formas de aprender e não se pode reduzir o ensino apenas a rotina da sala de aula.

“Por esse motivo buscamos recursos didáticos variados e estimulantes para motivar os alunos de forma a alcançar resultados positivos.”

Em um momento tão importante, que antecede a prova, o aluno necessita de tranquilidade, equilíbrio emocional e dicas certeiras. Por isso, fizemos uma lista com 5 dicas feras para você se dar bem nos vestibulares. Veja só:

  1. Procure realizar alguma atividade física no tempo livre, como exercícios, caminhada, natação, entre outros, pelo menos duas vezes por semana;
  2. Sempre tomar banho no final da noite, ou seja, ser a última atividade do dia – não ver mais celular ou assistir filmes/séries;
  3. Ingerir mais proteínas, pois a alimentação influencia bastante no metabolismo do corpo. Alguns alimentos que podem favorecer a aprendizagem: ovos, peixe, alface, arroz, cereais integrais, frutas vermelhas, maçã, chocolate puro, azeite de oliva e chá verde;
  4. Frequentar os plantões e tirar todas as dúvidas;
  5. Aula dada, é aula estudada. Todos os dias!Estudar faz parte de um planejamento estratégico. Todas essas dicas ajudam você a se concentrar mais no que é importante no momento, seja o período de estudo, seja o de descanso.

E se você quer mais dicas para conquistar a vaga na tão sonhada na universidade, venha conhecer o Pré-Vestibular do Anglo. As inscrições para o Concurso de Bolsas do Extensivo 2020 estão abertas e são bolsas de até 100%. Fique atento: a prova acontece dia 07/12/2019, às 14h.

Mais informações e inscrições no site.

Comentários