Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estudar na?o e? pressa?o

25 de Novembro de 2019 às 09:59

Anglo Sorocaba pré-vestibularUm bom plano de estudos na?o e? feito apenas dos estudos em si, a mente precisa de uma pausa, a?s vezes, para poder colocar as ideias em ordem. Sabemos que e? cansativo passar boa parte do dia em uma sala de aula, absorvendo diversos conteu?dos e tentando assimilar da melhor forma para na?o esquecer.

O coordenador do Pre?-Vestibular do Anglo Sorocaba, Sandro Mauro, afirma que ha? diversas formas de aprender e na?o se pode reduzir o ensino apenas a rotina da sala de aula.

"Por esse motivo buscamos recursos dida?ticos variados e estimulantes para motivar os alunos de forma a alcanc?ar resultados positivos."

Em um momento ta?o importante, que antecede a prova, o aluno necessita de tranquilidade, equili?brio emocional e dicas certeiras. Por isso, fizemos uma lista com 5 dicas feras para voce? se dar bem nos vestibulares. Veja so?:

  1. Procure realizar alguma atividade fi?sica no tempo livre, como exerci?cios, caminhada, natac?a?o, entre outros, pelo menos duas vezes por semana;
  2. Sempre tomar banho no final da noite, ou seja, ser a u?ltima atividade do dia - na?o ver mais celular ou assistir filmes/se?ries;
  3. Ingerir mais protei?nas, pois a alimentac?a?o influencia bastante no metabolismo do corpo. Alguns alimentos que podem favorecer a aprendizagem: ovos, peixe, alface, arroz, cereais integrais, frutas vermelhas, mac?a?, chocolate puro, azeite de oliva e cha? verde;
  4. Frequentar os planto?es e tirar todas as du?vidas;
  5. Aula dada, e? aula estudada. Todos os dias!Estudar faz parte de um planejamento estrate?gico. Todas essas dicas ajudam voce? a se concentrar mais no que e? importante no momento, seja o peri?odo de estudo, seja o de descanso.

E se voce? quer mais dicas para conquistar a vaga na ta?o sonhada na universidade, venha conhecer o Pre?-Vestibular do Anglo. As inscric?o?es para o Concurso de Bolsas do Extensivo 2020 esta?o abertas e sa?o bolsas de ate? 100%. Fique atento: a prova acontece dia 07/12/2019, a?s 14h.

Mais informac?o?es e inscric?o?es no site.