Anglo Especial publicitário

Aprovados nos melhores vestibulares dão dicas para conquistar a sonhada vaga na faculdade

Disciplina, foco e planejamento nos estudos garantem o sucesso dos aprovados do Anglo Sorocaba
Cruzeiro do Sul Anglo Sorocaba
Crédito: Divulgação

Ingressar em universidades públicas, federais e de grande renome é o sonho da maioria dos vestibulandos e para isso é preciso se dedicar muito aos estudos. Porém, engana-se quem acha que precisa abrir mão da vida social para conquistar a vaga na faculdade, pelo contrário, é preciso sim ter momentos mais tranquilos para se divertir com amigos e para relaxar, afinal não é preciso estudar como louco, mas sim com inteligência. Essa é a proposta aderida pelo Anglo Sorocaba, de que, para tornar os estudos eficientes é necessário se planejar e adotar uma estratégia.

“Nessa fase de vestibulares, os adolescentes começam a ser muito cobrados e, por estarem em um período de transição, acabam ficando perdidos. Por isso, é preciso um direcionamento mais estratégico, com foco na faculdade a qual deseja entrar e na carreira que deseja seguir. No Cursinho do Anglo Sorocaba fazemos muito esse trabalho de ‘coach’, direcionando o estudante, de acordo com a sua necessidade, afinal cada um tem a sua particularidade e deseja uma profissão”, explica o coordenador do Curso Pré-Vestibular, do Anglo Sorocaba, Sandro Nascimento.

Leia mais  Unesp em crise suspende vestibular e pede ajuda
Cruzeiro do Sul Anglo Sorocaba
Crédito: Divulgação

Para a estudante Beatriz Schuermann Pimenta, de 19 anos, o cursinho foi fundamental para sua aprovação em Medicina, na Anhembi Morumbi. “Como eu vim de escola pública, quando cheguei no Cursinho, eu me sentia um ‘peixinho fora d’água’ porque eu não tinha uma base legal. Só que eu fui surpreendida, porque os professores explicam todo o conteúdo, desde o início, para que realmente você possa compreender e não como um ‘resumão’, além de todo suporte emocional, pois muitos [professores] paravam a aula para perguntar sobre a ansiedade, a pressão e se estávamos bem. Todo o suporte que eu tive, rendeu a minha aprovação logo no primeiro ano de Cursinho, sozinha seria muito difícil conseguir”, comemora.

Além das aulas preparatórias para os vestibulares, os estudantes precisam de um bom reforço e empenho em casa, como ocorreu com Mário Henrique Quintanilha, de 17 anos, aprovado em Direito pelo Largo São Francisco (USP), para quem o planejamento dos estudos, após as aulas regulares, foi fundamental. “Eu sempre revisava a matéria do dia (no Ensino Médio) e treinava os exercícios da 2.ª fase da FUVEST, sempre buscando resolver os mais complicados”, conta o estudante que dedicava pelo menos 5 horas do seu dia para os estudos, na 2.ª fase da prova.

Leia mais  Mestrados e Doutorados da Uniso inscrevem alunos especiais

Para a aluna Vitória de Negreiros Barboza, de 17 anos, que conquistou sua aprovação em Medicina, já na conclusão do Ensino Médio, pelas instituições UNICID e UNINOVE, além de passar em Enfermagem pela Puc-Camp, o segredo para o bom desempenho nos vestibulares foi a disciplina. “Eu sempre busquei acompanhar o ritmo das aulas e fazer o máximo de exercícios possíveis para cada conteúdo. Dessa forma foi possível ter uma noção maior de quais são as dificuldades e recorrer aos professores, durante a aula, nos plantões de dúvidas ou até em reforços particulares”, esclarece.

Aulas particulares também podem complementar a preparação para o vestibular

Aulas particulares, com grupos reduzidos, além dos cursinhos, também podem ser uma opção para quem busca estudar sozinho em casa. “Às vezes, o estudante consegue manter seus estudos em dia, estudando apenas em casa, porém, no momento em que surge uma dúvida mais pertinente, é sempre aconselhável buscar ajuda, pois nem sempre os tutoriais conseguem sanar todas as dúvidas”, esclarece o coordenador Sandro Nascimento.

Leia mais  Unesp em crise suspende vestibular e pede ajuda
Cruzeiro do Sul Anglo Sorocaba
Crédito: Divulgação

Para aqueles que buscam apenas a resolução de alguns exercícios ou reforçar os estudos para o vestibular em determinadas disciplinas, o Anglo Sorocaba oferece o curso modular “Feras Plus” , no formato de aulas particulares. “Atendemos grupos pequenos de até 12 estudantes, com duas aulas semanais, em que o professor do Anglo dará toda a assistência necessária ao vestibulando em determinadas matérias como Redação, Biologia, Física, Matemática, entre outras”, explica o coordenador. Interessados podem fazer matrículas, diretamente na escola, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para mais informações, o telefone do Centro de Atendimento é (15) 3331-8080.

O Anglo Sorocaba é referência em aprovações nos vestibulares, os últimos dados mostram 83 aprovações em Medicina, 293 aprovações em instituições públicas e 647 aprovações gerais.

Comentários