Buscar no Cruzeiro

Buscar

Viva Zé Franco!

19 de Janeiro de 2019 às 15:26
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

A importante presença do público que lotou e vibrou com a apresentação. Foto: Manuel Garcia

 

Na noite da última terça-feira,15 no Mercado Municipal, aconteceu o lançamento da Orquestra de Viola de Sorocaba -- Zé Franco composta por 19 integrantes sendo 16 homens e três mulheres, com idades que variam de 15 a 70 anos. A coordenação é do músico Sidnei dos Santos, que ao lado do Diamantino são as vozes principais da orquestra, que tem um repertório completo de clássicos sertanejos.

A abertura do evento musical caipira começou com as apresentações dos curureiros Cosminho, Arlindo Mariano, Nardo da Cana e Donizete, que foram acompanhados por Zé Antônio (viola) e Albertinho (pandeiro). Eles mostraram um pouco do folclore de nossa terra fazendo versos improvisados, arte que sempre encantou e contou com o apoio do comerciante Zé Franco.

Na sequência foi a vez da dupla sertaneja Craveiro e Cravinho cantarem vários sucessos entre eles o destacado “Franguinho na Panela”.José Franco Júnior, o filho mais velho de Zé Franco, falou em nome da família e com palavras emocionadas contou um pouco da história de vida de seu pai, conhecido como o “Rei das Ervas” e esteve presente na inauguração do Mercado Municipal, há 80 anos, além de ter sido uma uma pessoa carismática e líder natural pelo carinho e alegria como tratava os clientes e amigos do comércio.

 

[gallery columns="1" size="medium" ids="66901,66899,66898,66897,66896,66894,66895,66893"]

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos