Presença

#UseMáscaraJCS

Quanto menos pessoas circularem nas ruas ou nos transportes e espaços públicos, menor será a chance de contágio
#UseMáscaraJCS
Teresinha de Cassia Munhoz. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

O Brasil enfrenta semanas difíceis com a pandemia do coronavírus, a Covid-19. Com o isolamento social, a população tem sofrido com a suspensão de aulas, cancelamento de eventos, reuniões, festas, fechamento de parques/praias. Isso porque a finalidade é diminuir qualquer oportunidade de reunir muitas pessoas em um mesmo ambiente, a medida principal de contenção da transmissão da Covid-19, que é ficar em casa (isolamento social).Quanto menos pessoas circularem nas ruas ou nos transportes e espaços públicos, menor será a chance de contato com o coronavírus e, consequentemente, de contágio.

É importante lembrar que muitos serão portadores assintomáticos do coronavírus, isto significa que você, apesar de carregar o vírus, não terá sintomas. Mas e quando você precisar sair para fazer compras de alimentos e medicamentos e tiver que, de fato, sair de casa, como deve se proteger e proteger os outros? Você deve fazer como os nossos leitores que estampam a coluna de hoje: utilizar a máscara, feita de pano mesmo, uma mais criativa que a outra. Ela nos protege de gotículas que saem das vias aéreas quando a pessoa fala, tosse ou espirra. Por isso, a máscara protege a pessoa que está com Covid-19 de transmitir para quem não está doente e a pessoa que não está doente de se infectar com o virus.

Leia mais  #TBT: Zoológico Quinzinho de Barros

O jornal Cruzeiro do Sul sabe da importância de proteger a sua saúde e a de todos que estão à sua volta. Por isso, estamos fazendo uma campanha para o uso da máscara. Faça uma foto com sua máscara e poste com a #usemascarajcs, que a publicaremos aqui em nossa coluna. Se quiser, pode também nos enviar a imagem para o e-mail manuel.garcia@jornalcruzeiro.com.br ou pelo WhatsApp (15) 9.9614-6935

Comentários