Presença

#UseMáscaraJCS

As máscaras descartáveis, assim que são retiradas, devem ser imediatamente colocadas em um saco e jogadas no lixo comum
#UseMáscaraJCS
Daniela Amaral Cauchioli. Crédito da foto: Divulgação

Nossa redação tem recebido muitas fotos de nossos leitores utilizando máscaras, são muitos modelos e muita criatividade. Mais há certos cuidados que se tem que ter ao colocar uma máscara. Os mais importantes são: lave as mãos antes e depois de colocar a máscara ou utilize o álcool em gel, guarde sempre a máscara em um embalagem seja plástica ou de papel e, quando for colocá-la sobre o rosto, segure apenas pelos elásticos ou atilhos. A máscara deve cobrir o nariz, a boca e o queixo.

As máscaras descartáveis, assim que são retiradas, devem ser imediatamente colocadas em um saco e jogadas no lixo comum. Elas não são recicláveis e nunca devem ser jogas no chão. A mesma dica vale para quando as de pano acabam se rasgando. Ainda sobre as descartáveis, você deve trocar de máscara regularmente: pelo menos de três em três horas ou no caso elas fiquem úmidas.

Leia mais  Rotary Club Sorocaba Leste faz transmissão de cargo pela internet

O jornal Cruzeiro do Sul sabe da importância de proteger a sua saúde e a de todos que estão à sua volta. Por isso, estamos fazendo uma campanha para o uso da máscara. Faça uma foto com sua máscara e poste com a #usemascarajcs, que a publicaremos aqui em nossa coluna. Se quiser, pode também nos enviar a imagem para o e-mail manuel.garcia@jornalcruzeiro.com.br ou pelo WhatsApp (15) 9.9614-6935.

Comentários