Presença

Uniso comemora 25 anos com lançamento de livro e homenagens

Na mesma oportunidade, o professor Aldo Vannucchi lançou o livro “Universidade de Sorocaba -- 25 anos”
Presença: Uniso 25 anos
Danilo Abdelnur Camargo recebeu o certificado das mãos do reitor da Uniso, professor Rogério Augusto Profeta. Crédito da foto: Manuel Garcia

Uma cerimônia marcada por palavras de gratidão. Assim foi a sessão solene em que Danilo Abdelnur Camargo recebeu o título de Professor Emérito da Uniso. Na mesma oportunidade, o professor Aldo Vannucchi lançou o livro “Universidade de Sorocaba — 25 anos”, uma obra que já entrou para a história da instituição.

A solenidade foi realizada na Cidade Universitária e contou com a presença de autoridades, funcionários e convidados. Danilo Abdelnur Camargo formou-se em 1970 na 1ª turma de Administração de Empresas da antiga Faccas e construiu uma carreira de sucesso e dedicação à universidade, encerrada no final de 2018. Ele recebeu o certificado das mãos do reitor da Uniso, professor Rogério Augusto Profeta.

Já o professor Aldo Vannucchi, que hoje exerce a função de assessor especial da Reitoria e ouvidor da Uniso, dividiu com todas as pessoas presentes a alegria de lançar um livro que conta a trajetória da universidade, desde a sua criação, em 1994. “É um livro para consulta, um repositório… Eu tinha esse compromisso… Alguém teria que escrever a primeira história desses 25 anos”, comentou ele.

Leia mais  Presença: Dose de esperança

O professor Aldo Vannucchi, que foi o idealizador do projeto de implantação da universidade — sendo também o seu primeiro reitor, por quatro gestões consecutivas — também deu um conselho aos presentes, principalmente àqueles que continuarão escrevendo a história de sucesso da Uniso nos próximos anos. “Entre os limites e as possibilidades, não se apequene. Entre os limites e as possibilidades, acredite em você. Entre os limites e as possibilidades, Deus é maior do que qualquer um de nós.”

O reitor da Uniso, professor Rogério Augusto Profeta, destacou a trajetória da universidade nos seus 25 anos, enfatizando a missão, valores e relação direta com a comunidade na qual está inserida. E fez questão de enaltecer e agradecer a contribuição de Danilo Camargo e Aldo Vannucchi. “O professor Aldo é o nosso eterno reitor, o professor Danilo, o nosso eterno mentor… Os dois são minhas grandes referências, amigos do coração, com os quais eu tive o privilégio de trabalhar e tenho hoje o privilégio de cumprimentá-los nesse momento tão importante para a universidade”, disse o reitor.

Leia mais  #TBT: Clube de Campo Sorocaba
Presença: Uniso 25 anos
Professor Aldo Vannucchi. Crédito da foto: Manuel Garcia
Comentários