Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uniso comemora 25 anos com lançamento de livro e homenagens

10 de Dezembro de 2019 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Uniso 25 anos Danilo Abdelnur Camargo recebeu o certificado das mãos do reitor da Uniso, professor Rogério Augusto Profeta. Crédito da foto: Manuel Garcia

Uma cerimônia marcada por palavras de gratidão. Assim foi a sessão solene em que Danilo Abdelnur Camargo recebeu o título de Professor Emérito da Uniso. Na mesma oportunidade, o professor Aldo Vannucchi lançou o livro “Universidade de Sorocaba -- 25 anos”, uma obra que já entrou para a história da instituição.

A solenidade foi realizada na Cidade Universitária e contou com a presença de autoridades, funcionários e convidados. Danilo Abdelnur Camargo formou-se em 1970 na 1ª turma de Administração de Empresas da antiga Faccas e construiu uma carreira de sucesso e dedicação à universidade, encerrada no final de 2018. Ele recebeu o certificado das mãos do reitor da Uniso, professor Rogério Augusto Profeta.

Já o professor Aldo Vannucchi, que hoje exerce a função de assessor especial da Reitoria e ouvidor da Uniso, dividiu com todas as pessoas presentes a alegria de lançar um livro que conta a trajetória da universidade, desde a sua criação, em 1994. “É um livro para consulta, um repositório... Eu tinha esse compromisso... Alguém teria que escrever a primeira história desses 25 anos”, comentou ele.

O professor Aldo Vannucchi, que foi o idealizador do projeto de implantação da universidade -- sendo também o seu primeiro reitor, por quatro gestões consecutivas -- também deu um conselho aos presentes, principalmente àqueles que continuarão escrevendo a história de sucesso da Uniso nos próximos anos. “Entre os limites e as possibilidades, não se apequene. Entre os limites e as possibilidades, acredite em você. Entre os limites e as possibilidades, Deus é maior do que qualquer um de nós.”

O reitor da Uniso, professor Rogério Augusto Profeta, destacou a trajetória da universidade nos seus 25 anos, enfatizando a missão, valores e relação direta com a comunidade na qual está inserida. E fez questão de enaltecer e agradecer a contribuição de Danilo Camargo e Aldo Vannucchi. “O professor Aldo é o nosso eterno reitor, o professor Danilo, o nosso eterno mentor... Os dois são minhas grandes referências, amigos do coração, com os quais eu tive o privilégio de trabalhar e tenho hoje o privilégio de cumprimentá-los nesse momento tão importante para a universidade”, disse o reitor.

Presença: Uniso 25 anos Professor Aldo Vannucchi. Crédito da foto: Manuel Garcia

Galeria

Confira a galeria de fotos